Diversificar em Bitcoin Pode Ajudar a Proteger as Economias da Aposentadoria

Compartilhar Artigo

Hackers e roubo de identidade parecem ser uma parte onipresente da vida na era moderna. No entanto, o primeiro começou a mudar o foco de cartões de crédito e contas bancárias para contas de aposentadoria. Com o aumento do risco, a diversificação em criptomoedas pode ajudar a proteger os fundos.



Os ataques às contas de aposentadoria ocorrem quando outras fontes se tornam mais difíceis. O total de hackers cibernéticos caiu no ano passado e os hackers estão procurando alvos mais brandos. As contas de aposentadoria são particularmente perigosas, pois funcionam como contas bancárias e os dados para entrada podem ser encontrados na dark web.

As enormes violações de dados ocorridas nos últimos meses colocaram informações pessoais de muitos aposentados na dark web. Target, Sony, Microsoft, Capital One e Facebook sofreram violações recentes de dados – deixando os consumidores em risco.



Com os dados em mãos, os hackers podem acessar contas. Como as contas de aposentadoria mantêm somas substanciais, elas são alvos fáceis e prometem grandes pagamentos.

Obviamente, as instituições bancárias procuram proteger esses fundos através de métodos de verificação. Ainda assim, um hacker experiente pode encontrar maneiras de contornar essas proteções se o retorno valer a pena. Além disso, como as contas de aposentadoria costumam ficar sem controle por meses, as perdas não são percebidas ou rastreadas rapidamente.

A resposta, é claro, é diversificar ativos. Embora o crime cibernético tenha certamente atingido as corretoras de Bitcoin, a visão original de segurança de Satoshi Nakamoto é tão forte quanto possível. Simplesmente usando uma carteira de hardware ou papel, os fundos armazenados no Bitcoin podem ser mantidos quase 100% seguros.

Com a volatilidade no mercado de Bitcoin, nenhum planejador financeiro sugeriria manter todos os fundos de aposentadoria em Bitcoin ou criptomoedas. No entanto, diversificar algumas dessas opções pode permitir que os aposentados protejam uma parte de seus fundos com certeza.

Obviamente, o potencial de perda com uma correção de mercado é a questão mais crítica. No entanto, todas as economias de aposentadoria correm algum risco de perda de mercado. Até guardar dinheiro é uma perda efetiva, dada a inflação. O Bitcoin, embora potencialmente arriscado, também pode oferecer vantagens substanciais e a diversificação é uma maneira útil de proteger ativos.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá