Dívida Mundial Atinge Recorde e Bitcoin Deve Mostrar Sua Força

Compartilhar Artigo

Nossa economia mundial cheia de dívidas continua a acumular mais IOUs. De acordo com estimativas recentes, a dívida global está agora em torno de US $253 trilhões ou 322% do PIB – um recorde que o Bitcoin está de olho.

Patrocinados



Patrocinados

De acordo com um novo relatório, a economia mundial se baseia em mais dívidas do que nunca – na verdade, a dívida mundial total chega a mais de 3x do PIB global.

Patrocinados



Patrocinados

Dívida global atinge níveis recordes

Em uma matéria amplamente divulgada por grandes agências, mostraram que as dívidas globais aumentaram  além do que se pensava ser possível anteriormente.

Em 2019, os EUA e a maior parte do mundo viram sua dívida aumentar na taxa mais rápida desde 2016. Agora, com US $ 253T, cerca de 322% do nosso PIB global está endividado. Essa dívida não está apenas relacionada ao governo, mas também está fortemente no setor corporativo, que viu enormes déficits e lucros sem brilho. As dívidas das famílias também tiveram um aumento. As evidências indicam que nosso crescimento desde a recessão de 2008 parece estar em pé instável e foi amplamente induzido por crédito.

Ainda mais preocupante, porém, é que, apesar do boom do crédito, os retornos estão diminuindo. Hoje, o crescimento global está no seu nível mais baixo desde a recessão de 2008-09. Parece cada vez mais que a pilha de dívidas globais não está conseguindo trazer os ganhos prometidos.

A solução Bitcoin

Enquanto especialistas criticam a atual economia da dívida como insustentável, poucos parecem ser corajosos o suficiente para argumentar por uma base monetária totalmente nova. De fato, as crescentes taxas de dívida mundiais são um argumento claro para uma base sólida para o nosso dinheiro – e o Bitcoin continua sendo o principal candidato.

Os analistas de criptomoeda vêm conversando há anos sobre o suprimento matematicamente limitado do Bitcoin, que poderia servir como um reserva de valor para ativos globais. No entanto, tudo isso depende de como o Bitcoin é usado. Como você deve estar ciente, as IOUs do Bitcoin são negociadas no mercado como opções, futuros e outros modos também não são incomuns. De fato, foi relatado recentemente que a bolsa de futuros Bakkt era na verdade apenas 63% apoiada por Bitcoin, apesar da empresa inicialmente alegar que seria 100% apoiado .

Portanto, o Bitcoin não é o fim de tudo para resolver a crise da dívida. As entidades ainda podem usá-lo para o financiamento da dívida, mesmo que o Bitcoin seja adotado algum dia. É por isso que é importante combater essas medidas para garantir que o dinheiro sólido, como o Bitcoin, seja realmente usado de maneira correta.

A adoção do Bitcoin pode ser o passo certo, mas é apenas uma parte da batalha contra o financiamento da dívida que é a nossa economia mundial.

Qual a sua expectativa para o crescimento das dívidas mundiais a longo prazo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora