Documentário sobre Axie Infinity ganha prêmio internacional

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O documentário "PLAY-TO-EARN: NFT Gaming nas Filipinas" ganhou o prêmio internacional Robinson Film Awards.

  • O prêmio corresponde à categoria “melhor curta documentário” do mês de outubro de 2021.

  • O documentário mostra como a comunidade rural de Cabanatuan, nas Filipinas, começou a ganhar dinheiro com o jogo desde 2020, com o ínicio da pandemia.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O documentário “PLAY-TO-EARN: NFT Gaming nas Filipinas”, baseado no Axie Infinity, ganhou o prêmio internacional Robinson Film Awards na categoria “melhor curta documentário” do mês de outubro de 2021.

Patrocinados



Patrocinados

O documentário, que mostra como a comunidade rural de Cabanatuan nas Filipinas começou a ganhar dinheiro com o Axie Infinity desde 2020, com o início da pandemia de covid-19, ganhou o prêmio International Robinson Film Awards.

A notícia, divulgada por meio do Twitter do projeto, destaca:

Patrocinados



Patrocinados

“Estamos orgulhosos em anunciar que nosso documentário #playtoearn“ PLAY-TO-EARN: NFT Gaming nas Filipinas ”ganhou o @RobinsonAwards em outubro de 2021 [na] categoria de curta documentário. Esperamos continuar compartilhando histórias tão inspiradoras com o mundo. ”

Fonte: Twitter

Detalhes sobre o documentário

O documentário reflete como o Axie Infinity transformou a economia dos habitantes de Cabanatuan, uma província rural ao norte de Manila, especialmente em um momento em que a humanidade passou por uma grave crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

Dessa forma, muitos moradores passaram a ganhar mais de US$ 300 a US$ 400, um valor maior do que um salário mínimo mensal nas Filipinas, México e outros países.

Um caso que o documentário mostra é o de Lolo Silverio, 75, que destaca que Axie Infinity foi sua única diversão nos momentos mais difíceis da pandemia e, ao mesmo tempo, destaca que joga o game até 100 vezes por dia e gera a renda para os medicamentos de que precisa.

O documentário também expõe a experiência de Zabrina, que conseguiu através do jogo uma renda extra para alimentar seus dois filhos.

Outro caso marcante é o de Macky, um motorista que, como resultado da pandemia, viu uma redução significativa nas viagens que fez, mas conseguiu uma bolsa para jogar Axie Infinity e, assim, conseguiu ganhar um dinheiro extra.

Axie Infinity chamou a atenção de jogadores e investidores em todo o mundo, independentemente de idade ou sexo. No entanto, sua base de usuários está presente majoritariamente em alguns países.

De acordo com os dados do PlayerCounter, entre os cinco principais países com mais jogadores do Axie Infinity, estão as Filipinas (país onde o documentário foi filmado), Venezuela, Estados Unidos, Tailândia e Brasil.

O documentário foi premiado pelo Robinson Film Awards (RFA), que é um Festival Internacional de Cinema de Classificação Mensal da IMDb criado para cineastas promoverem seu trabalho.

De acordo com o que consta no site oficial da RFA, os filmes oficialmente selecionados recebem um laurel oficial e os vencedores mensais um certificado digital oficial.

Nesse sentido, o Robinson Film Awards oferece uma oportunidade para os cineastas encontrarem seu caminho para a fama e reconhecimento e anunciar os vencedores a cada 2 meses.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Luis é um jovem venezuelano que acredita firmemente no criptoespaço como a nova economia libertadora do século XXI. Habitante da cidade de Guarenas, contribui apaixonadamente desde 2019 com a tradução e redação de notícias sobre criptomoedas. Bacharel em Educação em Ciências Naturais (Cuba, 2012) e Mestre em Educação Ambiental (Venezuela, 2018). Gosta de línguas e apoia o conceito de educação continuada e permanente.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora