Ver mais

Dogecoin anuncia roadmap com oito projetos futuros

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Após oito anos de história, a Dogecoin (DOGE) finalmente apresentou um roteiro de desenvolvimento com novos projetos.
  • Reformulação de seu site, biblioteca de protocolos, soluções de pagamento e staking são um dos projetos que serão desenvolvidos na Dogecoin.
  • Ao anunciar um roteiro de desenvolvimento, a Dogecoin pode deixar de ser uma simples meme coin.
  • promo

Após oito anos de história, a Dogecoin (DOGE) finalmente apresentou um roteiro de desenvolvimento com novos projetos.

O primeiro roadmap da Dogecoin foi anunciado pelo seu principal desenvolvedor, Shibetoshi Nakamoto, e conta com diversos projetos que a equipe responsável pela rede da criptomoeda pretende realizar nos próximos meses.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Criada em 2013 apenas como uma piada, a DOGE ganhou centenas de entusiastas e investidores nos últimos meses, incluindo grandes nomes como Elon Musk, Mark Cuban e Gene Simmons. Agora, ao anunciar um roteiro de desenvolvimento, o projeto pode deixar de ser uma simples meme coin.

Novos projetos a caminho

O roteiro da Dogecoin conta com oito novos projetos, sendo o primeiro uma total reformulação do seu site oficial. Nele, será incluída uma nova seção chamada ‘Dogepedia’, contendo conteúdos educacionais sobre o mercado cripto e a DOGE, além de uma seção de perguntas e respostas. Estima-se que o novo site seja lançado já em janeiro de 2022.

Outro destaque é o Libdogecoin, biblioteca de protocolos Dogecoin, que pode ser usada por desenvolvedores para integrar a meme coin em seus aplicativos e sistemas. Também chama a atenção a GigaWallet, que será uma solução API de código aberto que permitirá adicionar transações DOGE em plataformas de pagamento.

Segundo o roadmap, a GigaWallet pode acelerar a adoção da DOGE como forma de pagamento em estabelecimentos ao redor do mundo, além de disponibilizar o ativo em jogos play-to-earn e plataformas de mídia social.

O roteiro da Dogecoin ainda inclui um projeto de staking da criptomoeda e a RadioDoge, que permitirá aos usuários acessar nós de rádio para locais remotos. Vale destacar que além dos projetos mencionados, um desenvolvedor divulgou no Twitter que a Dogecoin pode ser apta para criar tokens não fungíveis (NFT), com taxas muito mais baixas do que o visto em outras blockchains.

Comunidade continua responsável pela Dogecoin

Os tuites de Musk e comentários de diversas celebridades com certeza surtiram um efeito positivo sobre o preço da DOGE. No entanto, a comunidade da meme coin continua sendo a principal responsável pelo seu crescimento em adoção e preço, que chegou a disparar mais de 7.000% em 2021.

Durante o ano, entusiastas e investidores do varejo organizaram diversas ações coletivas em fóruns do Reddit, petições para que o ativo fosse aceito em grandes empresas e exchanges e até mesmo o DOGE Day, data para celebrar a criptomoeda.

Em seu novo roteiro, é destacado que a Dogecoin sempre será um projeto de comunidade, apesar de ter uma equipe trabalhando em novos recursos. Segundo consta, os desenvolvedores serão responsáveis pela manutenção de sua blockchain, e não em ditar decisões de governança: “A Dogecoin pertence a vocês”, diz o roadmap.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados