Dois Anos Atrás, o Bitcoin Ultrapassava os US $ 19.000 – O Que Aconteceu?

Compartilhar Artigo

Foi apontado no Twitter que, há apenas dois anos, o Bitcoin estava atingindo o pico de sua mais recente corrida de touros – chegando perto de US $ 20.000. A questão do que o mercado baixista recente significou para o ativo foi então debatida, com alguns alegando que este é o começo do fim … e outros sem preocupação.



O argumento foi originalmente apresentado pela conta do Twitter de Rob “Crypto Bobby” Paone (@crypto_bobby) em um tweet, onde ele compartilhou qual era o preço de mercado do Bitcoin e do Ethereum há dois anos atrás.

Embora ele não tenha feito outra declaração sobre esse fato, as pessoas do Twitter foram rápidas em expressar suas opiniões sobre a corrida de touros que aconteceu e onde estamos agora. Muitas das respostas lembraram que, assim como qualquer corrida de touros, era um momento de exageros e caos relativo.

É claro que houve quem pulou para a onda de reivindicar que o Bitcoin e o Ethereum acabariam por falhar completamente, empurrando a narrativa de que essa queda se deve ao fato de que essas moedas não têm valor intrínseco.

Obviamente, nem todo mundo estava em pânico – e muitos traders sabem muito bem que esse mercado em baixa sempre faria parte de um ciclo maior. Ao olhar para o preço do Bitcoin em um gráfico logarítmico de larga escala, é fácil ver que isso foi apenas um retorno a uma linha de tendência ascendente muito mais longa.

É verdade que, se o preço cair notavelmente mais baixo, isso poderá significar uma mudança no crescimento do mercado – mas, por enquanto, não há motivo para preocupações indevidas. Até recentemente, o BeInCrypto informou que há evidência para as principais baleias comprando nesses níveis locais de preço.

Ninguém pode realmente dizer para onde o mercado vai a seguir. Olhar para trás, especificamente, há dois anos atrás pode tornar a situação mais sombria – mas diminua o zoom para dois anos antes disso, ou outros dois anos ainda mais.

Qual a sua expectativa para o mercado de Bitcoin nos próximos anos? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá