Dólar digital: EUA investe US$ 255 milhões em blockchain inovadora

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Startup irá desenvolver nova blockchain para o dólar digital

  • Rede criaria volume de tokens equivalente ao volume de dólares no mercado

  • Blockchain trabalhará com novo consenso Proof-of-Balance

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O projeto de dólar digital avança mais uma vez. Na última quinta-feira (11), os Estados Unidos anunciaram um aporte de US$ 255 milhões para a criação de uma nova blockchain para este fim.



O projeto será desenvolvido pela startup Key Retroactivity Network Consensus (KRNC). Ela receberá os fundos da National Science Foundation para desenvolver uma nova blockchain que trabalha com o mecanismo de consenso Proof-of-Balance.

A invenção promete ser diferente do Proof-of-Work, usado pelo Bitcoin, e do Proof-of-Stake, que será usada no Ethereum 2.0. O novo padrão, por exemplo, não pretende depender de um token comprado à parte.



A KRNC defende que o modo de funcionamento de demais blockchains teria atrasado a adoção da tecnologia. Além disso, os sistemas de consenso poderiam colocar em risco o valor das moedas nacionais.

A tecnologia de contabilidade distribuída tem o potencial de transformar todos os setores da economia, mas as blockchains atuais exigem que os usuários comprem ativos específicos antes de enviar pagamentos ou usar aplicativos.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Dólar digital terá quantidade equivalente em tokens

A ideia, portanto, é projetar uma tecnologia que aproveite os benefícios da blockchain sem potencialmente prejudicar o dólar.

A proposta envolve eliminar a necessidade de comprar criptomoedas. Dessa maneira, a rede entregaria ao usuário a exata quantidade de tokens equivalente às suas posses em dólares. Não seria preciso, portanto, comprar o ativo em uma exchange.

O CEO da instituição responsável pelo projeto, Clint Ehrlich, explica que o sistema irá calcular a quantidade total de dólares em circulação e emitir um ativo digital com o mesmo nível de escassez.

Se hoje houver 15 trilhões de dólares quando a moeda for lançada, será possível desbloquear apenas 15 trilhões de dólares digitais.

Na prática, usuários poderão depositar dólar convencional e receber a mesma quantidade de volta em tokens. O dólar digital, então, poderia ser usado da mesma maneira que a versão fiduciária.

O projeto, por enquanto, é mais uma forma dos EUA explorarem alternativas para o dólar digital. No entanto, ainda não se sabe se ou quando a iniciativa poderá sair do papel. No Congresso, vale lembrar, já avançam discussões sobre o tema.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá