Dólar dos EUA Falhou Como ‘Tecnologia de Poupança’, Destacando o Bitcoin

Compartilhar Artigo

O notável advogado do Bitcoin, Pierre Rochard, levou ao Twitter a discussão sobre o fato de o dólar americano ter falhado como uma “Tecnologia de Poupança”. Enquanto isso obviamente trouxe pedidos de apoio à criptomoeda, é uma dura verdade que as moedas fiduciárias se tornaram meios ineficazes de reter valor.



Esta declaração foi amplamente recebida com aprovação na comunidade Bitcoin, pois a maioria está cada vez mais desiludida com as formas de moeda apoiadas pelo Estado. Isso vem com uma crescente conscientização de que operar fora do decreto tradicional é uma opção lucrativa.

https://twitter.com/BitcoinTina/status/1194306817838452738?ref_src=twsrc%5Etfw

Embora não seja surpreendente que a comunidade de criptomoedas já esteja de acordo com essa ideia, a verdade é que o dólar americano perdeu a grande maioria de seu valor nos últimos 100 anos e continua a fazê-lo até hoje. Isso pode ser bem representado pela perda no poder de compra do dólar, registrada no último século:

 

A causa por trás disso é, obviamente, a inflação. O Federal Reserve dos Estados Unidos imprime mais dólares a cada ano, uma prática que Cameron Winklevoss chamou recentemente de 20 trilhões de razões para possuir o Bitcoin. Devido à natureza deflacionária inerente ao Bitcoin e a muitas criptomoedas, acredita-se que esteja perfeitamente posicionado para agir como um hedge diante de uma futura recessão global.

Embora grande parte disso esteja pregando ao coral para os defensores das criptomoedas, pode ser importante disseminar essas informações para um público mais amplo, pois muitos ainda mantêm grandes quantias de dinheiro como economias. Conseguir que mais pessoas coloquem parte disso em ativos digitais pode ajudar cidadãos individuais e o mercado de criptomoedas.

Você  acredita que o dólar de fato não conseguiu cumprir sua função de proteção de capital dos indivíduos? Comente sobre esta notícia e não se esqueça de compartilhar no Twitter!


Imagens cortesia do Twitter, HowMuch.net, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá