Taxa de Dominância do Bitcoin Irá Ultrapassar as Máximas de 2019

Compartilhar Artigo

A taxa de domínio do Bitcoin criou um padrão de alta de curto prazo, um rompimento a partir do qual a levaria perto da sua alta de 2019.



A taxa de domínio iniciou uma rápida queda em 7 de janeiro, pois os recentes aumentos do preço do BTC não foram correspondidos em altcoins.

O negociador de criptomoedas Benjamin Blunts descreveu esse padrão no gráfico de dominância do Bitcoin , afirmando que o preço criou um inverso padrão de cabeça e ombros, um rompimento a partir do qual completaria a quinta e última onda em direção a 80%. Além disso, ele afirmou que 2020 será o ‘ano do Bitcoin’.



Domínio do Bitcoin

A taxa de dominância do Bitcoin tem aumentado desde dezembro de 2018, quando atingiu uma baixa histórica de 44%. Cada vez que o preço subiu mais alto, a taxa de aumento se intensificou, criando uma linha de suporte ascendente mais íngreme. No momento da redação deste artigo, o preço acabou de subir na terceira linha de suporte ascendente.

Além disso, está muito próximo da taxa de dominância de 73%, que é o nível de fib de 0,618 da redução anterior e uma área de suporte significativa.

A meta de 80% indicada no tweet parece um número conservador, no entanto, como a próxima área de resistência é encontrada em 83%, um nível de suporte anterior e o nível de 0,786 fib.

Cabeça e Ombros Inversos

O padrão inverso de cabeça e ombros vem se desenvolvendo desde 16 de setembro. A criação do ombro direito coincide com o forte ressalto na linha de suporte ascendente.

Uma fuga que percorre toda a altura do padrão levaria a taxa a quase 75%. No entanto, há uma divergência de baixa se desenvolvendo no RSI diário. Combinando isso com a forte área de resistência até 73%, é improvável que uma fuga seja forte o suficiente para se mover acima dessa área de resistência. Em vez disso, provavelmente criará um duplo com o preço de 5 de setembro.

Padrão Anterior

Existe um padrão separado que ocorreu entre setembro e dezembro de 2018 que poderia ser usado para prever uma fuga do movimento atual.

O preço criou um double-top a 60% combinado com uma divergência de baixa no RSI semanal. O que se seguiu foi um período de perda de cinco meses que levou a taxa a 52% e validou a segunda linha de suporte ascendente.

Na seção anterior, discutimos que é provável que o preço crie um topo duplo em 73%. Este seria um movimento quase idêntico ao de setembro / dezembro de 2018, uma vez que o RSI semanal também está gerando divergência de baixa.

Se o preço seguir o mesmo padrão, diminuirá gradualmente para 68%, onde validará a segunda linha de suporte ascendente.

Para concluir, a taxa de dominância do Bitcoin criou um padrão de alta de curto prazo, do qual provavelmente ocorrerá. No entanto, será difícil ultrapassar 73% e deve iniciar uma tendência gradual de queda assim que chegar lá.

Qual sua expectativa para o preço do Bitcoin ao longo do ano de 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá