A taxa de domínio do Bitcoin criou um padrão de alta de curto prazo, um rompimento a partir do qual a levaria perto da sua alta de 2019.
A taxa de domínio iniciou uma rápida queda em 7 de janeiro, pois os recentes aumentos do preço do BTC não foram correspondidos em altcoins.
O negociador de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More Benjamin Blunts descreveu esse padrão no gráfico de dominância do Bitcoin , afirmando que o preço criou um inverso padrão de cabeça e ombros, um rompimento a partir do qual completaria a quinta e última onda em direção a 80%. Além disso, ele afirmou que 2020 será o ‘ano do Bitcoin’.
dominance looks to be printing a higher low/ IHS in an already monster uptrend.
Look to me like w5 is extending and dominance is going to 80%
Couple this with recent breakout in $btc and the stage is set
this is not good for your shitcoin bags, 2020 is gonna be Bitcoins year pic.twitter.com/3Nn4xoujwx
—
Benjamin Bluntz (@SmartContracter) January 8, 2020
Domínio do Bitcoin
A taxa de dominância do Bitcoin tem aumentado desde dezembro de 2018, quando atingiu uma baixa histórica de 44%. Cada vez que o preço subiu mais alto, a taxa de aumento se intensificou, criando uma linha de suporte ascendente mais íngreme. No momento da redação deste artigo, o preço acabou de subir na terceira linha de suporte ascendente.
Além disso, está muito próximo da taxa de dominância de 73%, que é o nível de fib de 0,618 da redução anterior e uma área de suporte significativa.
A meta de 80% indicada no tweet parece um número conservador, no entanto, como a próxima área de resistência é encontrada em 83%, um nível de suporte anterior e o nível de 0,786 fib.
Cabeça e Ombros Inversos
O padrão inverso de cabeça e ombros vem se desenvolvendo desde 16 de setembro. A criação do ombro direito coincide com o forte ressalto na linha de suporte ascendente.
Uma fuga que percorre toda a altura do padrão levaria a taxa a quase 75%. No entanto, há uma divergência de baixa se desenvolvendo no RSI diário. Combinando isso com a forte área de resistência até 73%, é improvável que uma fuga seja forte o suficiente para se mover acima dessa área de resistência. Em vez disso, provavelmente criará um duplo com o preço de 5 de setembro.
Padrão Anterior
Existe um padrão separado que ocorreu entre setembro e dezembro de 2018 que poderia ser usado para prever uma fuga do movimento atual.
O preço criou um double-top a 60% combinado com uma divergência de baixa no RSI semanal. O que se seguiu foi um período de perda de cinco meses que levou a taxa a 52% e validou a segunda linha de suporte ascendente.
Na seção anterior, discutimos que é provável que o preço crie um topo duplo em 73%. Este seria um movimento quase idêntico ao de setembro / dezembro de 2018, uma vez que o RSI semanal também está gerando divergência de baixa.
Se o preço seguir o mesmo padrão, diminuirá gradualmente para 68%, onde validará a segunda linha de suporte ascendente.
Para concluir, a taxa de dominância do Bitcoin criou um padrão de alta de curto prazo, do qual provavelmente ocorrerá. No entanto, será difícil ultrapassar 73% e deve iniciar uma tendência gradual de queda assim que chegar lá.
Qual sua expectativa para o preço do Bitcoin ao longo do ano de 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!