Dominância do Bitcoin cai ainda mais e temporada de altcoins deve continuar

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O BTCD despencou abaixo dos níveis de suporte de 53% e 49,7%.

  • Há suporte nos níveis 43,5% e 35,4%.

  • Indicadores diários e semanais apontam queda.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) caiu abaixo de dois níveis de suporte de longo prazo, continuando a tendência de uma queda acentuada que ocorre desde o início do ano.



A longo prazo, a expectativa é que o BTCD continue caindo, uma vez que a relação com o BTC é negativa, o que significa que o aumento de preço é responsável pela mudança.

Queda da dominância do Bitcoin no longo prazo

Segundo um gráfico elaborado pela trader de criptomoedas @TradingTank, a dominância do BTC deve continuar em queda e chegar ao índice de 36%.



As leituras do gráfico semanal corroboram essa expectativa. O MACD está negativo e em queda, assim como o RSI que está no momento abaixo de 30. Por fim, o oscilador estocástico fez uma cruz de queda e também está caindo.

Fonte: Twitter

Uma novidade interessante é que o BTCD já caiu abaixo do nível de suporte de longo prazo de 53% e permaneceu estável desde outubro de 2019. Além disso, ele despencou agora para abaixo do nível de 0,618 de Fibonacci, com suporte em 49,7%.

Os próximos níveis de suporte são de 43,5% (retração de 0,786 de Fibonacci) e 35,5% (a mínima de 2018).

Gráfico do BTCD no TradingView

Tentativa fraca de recuperação

Os gráficos diários produzem resultados mistos. Em primeiro lugar, a trajetória do BTCD é de queda, uma vez que ela nem tentou fazer uma mínima maior. Outros indicadores técnicos também indicam queda.

A ascensão do MACD, por sua vez, não demonstra qualquer sinal de reversão de queda. O RSI gerou uma divergência de queda, mas ainda dentro do território de venda. Por fim, o oscilador estocástico rejeitou uma cruz de queda.

Esses indicadores, por outro lado, não são suficientes para invalidar as leituras de queda no gráfico semanal.

Gráfico no TradingView

O gráfico de seis horas do BTCD também mostra queda. Além da diminuição constante, os indicadores técnicos também demonstram queda. O MACD está caindo, assim como o RSI, após gerar uma divergência de queda oculta.

Gráfico no TradingView

Relação com o BTC

Desde o salto do dia 25 de abril (linha preta), a relação com o BTC (laranja) tem sido negativa. Isso significa que um aumento do preço do BTC causou uma queda do BTCD (verde).

Isso também é visível no coeficiente de correlação, que no momento possui um valor de -0,5. Um valor de -1 indicaria uma correlação perfeitamente negativa.

Gráfico no TradingView

Conclusão

A expectativa é que a taxa de dominância do Bitcoin continua em sua trajetória de queda para o nível de suporte de 43,5% e potencialmente possa cair para 35,4%.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá