Como o Domínio do Bitcoin Pode Ser Afetado Por Uma ‘Cruz da Morte’ e Pelo Próximo Halving

Compartilhar Artigo

A taxa de dominância do Bitcoin vem caindo desde 8 de janeiro, atingindo uma baixa em 15 de fevereiro. Desde então, começou outro movimento ascendente, recuperando quase 50% de suas perdas anteriores.



Destaques da taxa de domínio do Bitcoin

  • O preço é negociado dentro de um triângulo descendente ou simétrico.
  • Existe suporte em 65% e 58,5%.
  • Existe resistência em 66,5%.
  • Uma cruz da morte aconteceu.

Como vários modelos prevêem um aumento de preço , especialmente após o próximo halving, a taxa de dominância pode diminuir como resultado. Anteriormente, o BeInCrypto sugeriu que os dois tenham uma correlação negativa, portanto, um um aumento de curto prazo no BTC pode causar uma queda drástica na taxa de dominância. O trader de criptografia @TradingTank acredita o contrário, pelo menos no curto prazo, já que ele usou o gráfico horário para sugerir a taxa de dominância do Bitcoin em breve subirá.

Cruz da Morte

A primeira coisa a observar é que uma linha de baixa entre as médias móveis de 50 e 200 horas (MA), também conhecida como cruz da morte, ocorreu em 10 de janeiro. Este é um sinal de baixa que sugere que o preço se moverá em novas quedas, suportado por o fato de o preço estar enfrentando uma resistência muito próxima da MA de 50 dias.

A principal área de resistência é encontrada em 66,5%, portanto, até que o preço mude, pode-se supor que a tendência atual é de alta. Mesmo se romper acima da zona de 66,5%, ainda enfrentaria resistência da MA de 200 dias.

No entanto, no curto prazo, o preço usou o nível de 65% como suporte. Assim, pudemos ver um intervalo de negociação entre essas duas áreas. com um possível movimento ascendente em direção ao nível de 65%.

Triângulo de Baixa ou Neutro?

No curto prazo, o preço é negociado dentro de um triângulo simétrico ou descendente. Prazos mais baixos sugerem simétrico (tracejado), enquanto os preços de fechamento de prazos mais altos fornecem um triângulo descendente (sólido). A visão que se alinha ao gráfico diário é que a taxa está sendo negociada dentro de um triângulo descendente – o cenário de baixa.

Além disso, a resposta mais fraca cada vez que o preço atingiu a área de suporte gerou várias altas mais baixas, criando um viés direcional de baixa, indicativo de que os touros estão perdendo força.

Futuro Movimento Bitcoin

Finalmente, o gráfico semanal fornece as perspectivas mais pessimistas. A taxa foi dividida abaixo de uma linha de suporte ascendente de 756 dias. O aumento atual serviu apenas para validar essa linha como resistência.

O RSI semanal está abaixo de 50, indicando uma tendência de baixa. A próxima área de suporte é encontrada em 58,5%.

Para concluir, a taxa de dominância do Bitcoin quebrou abaixo de uma linha de suporte de longo prazo. Embora sejam possíveis reduções de curto prazo, as perspectivas de longo prazo sugerem que a taxa cairá para 58,5%.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá