Ver mais

Dono de Exchange Ilegal é Preso Após Usar ATM de Bitcoin para Manter Negócio

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Empresário usava caixa eletrônico para movimentar negócio que não tinha licença do governo para operar.
  • promo

Um empresário foi preso depois de usar um ATM de Bitcoin para movimentar uma corretora de criptomoedas de forma ilegal. O homem recebeu aviso das autoridades sobre a prática irregular antes da prisão acontecer. Mas o investidor continuou comercializando Bitcoin mesmo após a advertência da polícia.
Cada país possui um entendimento para a operação com criptomoedas. Enquanto que em alguns países as negociações envolvendo o Bitcoin recebem legislação específica, em outros as criptomoedas continuam sem qualquer lei. No caso da Austrália, manter uma exchange de forma ilegal pode resultar em prisão.

Dono de corretora de criptomoedas foi preso

O dono de uma exchange ilegal acabou sendo preso na Austrália. Segundo investigações, o empresário recebeu voz de prisão na manhã desta terça-feira (12) em uma operação a “E-Crime Squad”. O departamento que investiga crimes cibernéticos em território australiano está por trás da detenção do homem que praticava o comércio de Bitcoin de forma irregular. Segundo a investigação, o acusado estava em casa no momento em que as autoridades invadiram o local pela manhã. A investigação aponta que o dono da “exchange ilegal” tem 38 anos. Na residência do acusado a polícia australiana ainda encontrou dinheiro e documentos falsificados que supostamente foram utilizados no esquema.

Empresário ignorou aviso antes de ser detido pela polícia

A empresa do suspeito preso pela polícia não tinha registro para funcionamento na Austrália. Desse modo, as atividades do homem foram consideradas completamente ilegais. Contudo, antes da prisão acontecer, o empresário recebeu um comunicado das autoridades. No dia 1º de novembro de 2019 o investigado recebeu um comunicado importante do Australian Transaction Reports and Analysis Center. O centro de pesquisa informou ao empresário sobre a atividade irregular como como corretora de criptomoedas. Porém, o homem não acatou ao aviso e continuou as operações da exchange considerada ilegal. Cerca de dez dias depois do aviso, o criminoso terminou detido pelas autoridades australianas. Para movimentar a bolsa de criptomoedas de forma irregular, o empresário utilizava um caixa ATM de Bitcoin que ficava na região de Braybook. Um caixa ATM de Bitcoin também foi apreendido em um shopping center. A investigação aponta que o caixa eletrônico era utilizado pelo suspeito para fazer algumas operações com criptomoedas. Segundo as autoridades, o homem estava sendo monitorado desde junho de 2019. Na Austrália, as exchanges devem obter uma espécie de licença para operar. A exigência desta licença acontece no país desde abril de 2018, segundo a AUSTRAC, o órgão responsável por gerenciar as permissões para corretoras de criptomoedas. O que você acha do empresário que foi preso por operar uma exchange de forma ilegal? Comente sobre a notícia e compartilhe no Twitter!

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados