Donos de XRP podem aproveitar o boom DeFi após nova parceria da Ripple

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Nova rede gera token com paridade com XRP para usar em contratos inteligentes

  • Aplicações podem envolver qualquer projeto descentralizado, incluindo DeFi

  • Ripple quer abocanhar mercado de pagamentos que movimenta R$ 10 trilhões

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Donos de XRP poderão começar a tirar proveito do fenômeno das finanças descentralizadas (DeFi) que faz muitas criptomoedas dispararem. A Ripple selou uma parceria que poderá fazer seu ativo funcionar em contratos inteligentes da rede Ethereum.



Segundo a Flare, a solução quer permitir que qualquer criptomoeda possa ser aplicada em projetos descentralizados. Por enquanto, cerca de 75% do valor dos criptoativos estaria de fora desse mercado.

A primeira a adotar a tecnologia será a XRP. A solução envolve uma rede que gera um token derivado do XRP, mas compatível com contratos inteligentes descentralizados.



O esquema funciona de maneira similar ao do ERC20, principal protocolo Ethereum utilizado por tokens DeFi. Ela integra incentivos para validadores e inclui, por exemplo, até mesmo uma camada de virtualização do Ethereum.

A Flare emite o token FXRP na paridade um para um com o XRP para utilização na rede.

FXRP é uma representação confiável do token XRP na Rede Flare, que permite aos titulares de XRP usarem contratos inteligentes com o token XRP. O ecossistema resultante fornece incentivos para os agentes participarem por meio da obtenção de taxas, bem como a capacidade de arbitragem.

Dessa maneira, donos da criptomoeda podem utilizar o ativo para funções inicialmente não previstas pela Ripple. As aplicações envolvem qualquer projeto descentralizado. Dessa maneira, inclui também iniciativas de empresas do setor DeFi.

Além disso, a Flare explica que a escalabilidade tampouco seria um problema. Segundo a empresa, o projeto prevê taxas de transferência maiores do que no Bitcoin.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Ripple quer virar gigante de pagamentos com XRP

O uso do XRP em aplicativos descentralizados é mais uma novidade que se soma às aspirações da Ripple como empresa. Ao Financial Times, o CEO Brad Garlinghouse disse que o grande objetivo é transformar o negócio em uma gigante de pagamentos.

“Amazon começou como uma livreira e apenas vendeu livros. Fizemos isso com pagamentos. Daqui a dois anos, você verá que a Ripple será para os pagamentos o que a Amazon era para os livros.”

Também é nesse propósito que se baseia o investimento da Grayscale. O maior fundo de critpomoedas do mundo dobrou as compras de XRP recentemente. Analistas da empresa afirmam que a aposta tem ligação com a possibilidade de a Ripple abocanhar o mercado de pagamentos mundial, avaliado em R$ 10 trilhões.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá