Dow Jones no Caminho Certo Após a Crise de 1929, Com Futuros Caindo Mais de 7%

Compartilhar Artigo

O mundo está aguardando a abertura dos mercados dos EUA, à medida que os temores se intensificam com a guerra dos preços do petróleo e a pandemia de coronavírus. O Bitcoin continua caindo em meio à incerteza.



Os traders já esperam grandes perdas, já que os futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caíram perto de 5%. Se essa rota continuar, as perdas estariam no mesmo nível dos crashes de 1929 e 1987.

Temores de Recessão Global em Ascensão

O estado da economia global está oscilando no limite em meio ao surto de coronavírus, mas a recente guerra de preços do petróleo lançou uma nova variável destrutiva na mistura. Agora, teme-se que isso possa se transformar em uma recessão total.



A Arábia Saudita decidiu aumentar sua produção de petróleo para minar os Estados Unidos e a Rússia depois que o país não conseguiu chegar a um acordo. A Rússia e o Reino Islâmico não concordaram em cortar a produção para manter o preço estável. Os sauditas responderam extremamente – inundando o mercado de petróleo para destruir seus concorrentes . [CNN] É uma iniciativa sem precedentes do crescente poder regional.

Os traders dos EUA estão se preparando para o pior.  Ontem o Dow Jones já chegou a cair mais de 7% em seu intra-day. O Bitcoin, apesar de ser citado como hedge, caiu -9,38% no momento da publicação. A principal queda da criptomoeda pode ser um sinal do que esperar, pois os mercados dos EUA abrem em poucas horas.

Poderíamos Ver um Crash Semelhante ao de 1929?

Foram registradas duas grandes quedas no mercado de ações, que podem nos fornecer algumas dicas sobre a crise atual, se a tendência persistir.

Desde 4 de março, o Dow Jones caiu 12% de sua mais recente alta de todos os tempos em apenas três dias. Para comparação, durante o ‘Great Crash’ de 1929, o Dow Jones caiu 16% nesse mesmo período. Durante o acidente de 1987 na Segunda-Feira Negra, caiu 13%.

Resta ver se essa atual turbulência do mercado é suficiente para realmente prejudicar a economia real e produtiva além do mercado de ações.

O Bitcoin é um Hedge?

A partir de agora, há um debate em andamento sobre como o Bitcoin responderá se isso piorar. Por todas as métricas atuais, no entanto, parece que a principal criptomoeda está indo mal e simplesmente seguindo os mercados tradicionais.

Em meio a essa incerteza, muitos comerciantes de criptomoedas estão compreensivelmente sentados à margem. O Bitcoin ainda subiu cerca de US $ 700 desde o início do ano, sendo negociado atualmente pouco menos de US $ 7.850. No entanto, não está claro se esse nível atual de preços se manterá se os maiores indicadores macroeconômicos continuarem a piorar.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá