Duas Grandes Exchanges de Criptomoedas Enfrentam Interrupções Repentinas; CEO Oferece Recompensa

Compartilhar Artigo

Dois dos maiores locais de negociação de criptomoedas estão enfrentando problemas. Na sexta-feira, tanto o OKEx quanto o Bitfinex tiveram um tempo de inatividade inesperado após o que se suspeita ser de ataques DDoS.



Embora não haja evidências para confirmá-lo, o fato de os dois ataques ocorrerem em questão de horas sugere que eles estão relacionados. O CEO da OKEx agora está oferecendo o dobro do pagamento de qualquer pessoa por trás dos ataques DDoS que esteja disposto a fornecer informações à central.

OKEx Primeira a Cair

Ontem à noite, o principal local de negociação de criptomoedas OKEx sofreu um ataque DDoS. A Exchange diz que os usuários não foram afetados.



A inundação repentina de pedidos para acessar o site OKEx causou interrupções significativas nas negociações. De acordo com uma postagem em sua conta do Weibo, o CEO da OKEx, Jay Hao, acredita que um competidor estava por trás do ataque .

Hao confirmou que contratos futuros e negociação de opções também foram interrompidos. Desde então, a OKEx retomou o suporte à compra e venda de produtos derivados.

O Bitfinex Caiu em Seguida

Após o DDoS contra o OKEx, parece que o Bitfinex sofreu um ataque semelhante. De acordo com a página de status do serviço da bolsa, a controversa troca de criptomoedas ficou offline hoje também.

Desde então, o serviço foi retomado na Bitfinex. A página de status agora diz: “Todos os sistemas operacionais”.

Segunda Rodada Para OKEx?

O CEO da OKEx, Hao, anunciou recentemente que a troca detectou um ataque DDoS ainda maior planejado para sexta-feira. O executivo afirma que esse esforço subsequente é duas vezes mais poderoso que o anterior.

Apesar de afirmar que o OKEx está bem preparado para lidar com esses ataques, o Hao agora está oferecendo a qualquer um dos esforços atuais uma grande recompensa. Endereçando uma mensagem para “qualquer equipe que tenha sido paga para fazer isso”, ele diz que, se alguém puder fornecer à OKEx mais informações relacionadas ao ataque planejado hoje, ele dobrará o que estiver sendo pago ao DDoS nas trocas de criptomoedas.

Ataques DDoS em Criptomoedas: Mais do Mesmo

Os ataques DDoS do Exchange não são novidade no setor de criptomoedas. O BeInCrypto já havia relatado exemplos semelhantes, como a plataforma DEX da John McAfee, lançada para ataques imediatos .

Os ataques DDoS na criptomoeda também não são exclusivos para plataformas de exchange. Em setembro de 2019, os atacantes de DDoS também tiveram como alvo o Blockchain Transparency Institute (BTI), uma organização que investiga alegações de comércio de lavagem de criptomoedas. Curiosamente, o ataque ocorreu logo depois que a organização publicou um relatório identificando altos níveis de mercado manipulação na OKEx e em outras exchanges.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá