Duas Grandes Exchanges de Criptomoedas Enfrentam Interrupções Repentinas; CEO Oferece Recompensa

Compartilhar Artigo

Dois dos maiores locais de negociação de criptomoedas estão enfrentando problemas. Na sexta-feira, tanto o OKEx quanto o Bitfinex tiveram um tempo de inatividade inesperado após o que se suspeita ser de ataques DDoS.

Patrocinados



Patrocinados

Embora não haja evidências para confirmá-lo, o fato de os dois ataques ocorrerem em questão de horas sugere que eles estão relacionados. O CEO da OKEx agora está oferecendo o dobro do pagamento de qualquer pessoa por trás dos ataques DDoS que esteja disposto a fornecer informações à central.

OKEx Primeira a Cair

Ontem à noite, o principal local de negociação de criptomoedas OKEx sofreu um ataque DDoS. A Exchange diz que os usuários não foram afetados.

Patrocinados



Patrocinados

A inundação repentina de pedidos para acessar o site OKEx causou interrupções significativas nas negociações. De acordo com uma postagem em sua conta do Weibo, o CEO da OKEx, Jay Hao, acredita que um competidor estava por trás do ataque .

Hao confirmou que contratos futuros e negociação de opções também foram interrompidos. Desde então, a OKEx retomou o suporte à compra e venda de produtos derivados.

O Bitfinex Caiu em Seguida

Após o DDoS contra o OKEx, parece que o Bitfinex sofreu um ataque semelhante. De acordo com a página de status do serviço da bolsa, a controversa troca de criptomoedas ficou offline hoje também.

Desde então, o serviço foi retomado na Bitfinex. A página de status agora diz: “Todos os sistemas operacionais”.

Segunda Rodada Para OKEx?

O CEO da OKEx, Hao, anunciou recentemente que a troca detectou um ataque DDoS ainda maior planejado para sexta-feira. O executivo afirma que esse esforço subsequente é duas vezes mais poderoso que o anterior.

Apesar de afirmar que o OKEx está bem preparado para lidar com esses ataques, o Hao agora está oferecendo a qualquer um dos esforços atuais uma grande recompensa. Endereçando uma mensagem para “qualquer equipe que tenha sido paga para fazer isso”, ele diz que, se alguém puder fornecer à OKEx mais informações relacionadas ao ataque planejado hoje, ele dobrará o que estiver sendo pago ao DDoS nas trocas de criptomoedas.

Ataques DDoS em Criptomoedas: Mais do Mesmo

Os ataques DDoS do Exchange não são novidade no setor de criptomoedas. O BeInCrypto já havia relatado exemplos semelhantes, como a plataforma DEX da John McAfee, lançada para ataques imediatos .

Os ataques DDoS na criptomoeda também não são exclusivos para plataformas de exchange. Em setembro de 2019, os atacantes de DDoS também tiveram como alvo o Blockchain Transparency Institute (BTI), uma organização que investiga alegações de comércio de lavagem de criptomoedas. Curiosamente, o ataque ocorreu logo depois que a organização publicou um relatório identificando altos níveis de mercado manipulação na OKEx e em outras exchanges.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Um ex-jogador profissional, Rick encontrou o Bitcoin pela primeira vez em 2013, enquanto pesquisava métodos de pagamento alternativos para usar em cassinos online. Tendo concluído que a raiz da maioria dos males do mundo provém de um sistema financeiro tóxico durante seu tempo de leitura de Política Internacional na universidade, o potencial perturbador de um ativo descentralizado e sem fronteiras ficou imediatamente claro. Após a transição para a redação em tempo integral em 2016, Rick foi capaz de colocar sua paixão pelo Bitcoin a seu serviço profissionalmente. Desde então, ele escreveu para várias publicações de ativos digitais em uma variedade de funções.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora