É Aqui Que o Bitcoin Deve Atingir R$ 4 Milhôes (Usando Inflação Simples)

Compartilhar Artigo

O debate sobre se o Bitcoin (BTC) está em um mercado de alta ou baixa parece onipresente. No entanto, alguns observadores astutos começaram a fazer cálculos com base no par BTC / USD. Sem nenhum aumento de preço e assumindo taxas de inflação constantes, um Bitcoin valerá US $ 1 milhão até o ano 2250.



O argumento geral é simples – o Bitcoin é um ativo estático. portanto, seu valor não pode flutuar internamente porque há um suprimento limitado e fixo de 21 milhões de moedas. Nesse sentido, o Bitcoin permanece independente da economia geral.

O dólar, no entanto, não é estático em sua oferta e, portanto, está constantemente respondendo às mudanças do mercado. O Federal Reserve (Fed) toma decisões sobre liquidez e move fundos para dentro ou para fora da economia. Embora esses métodos possam mudar e causar debate, o fluxo geral da economia é inflacionário.



A inflação paga?

O problema da inflação é que ela destrói o valor dos ativos a longo prazo. Considere US $ 1 milhão depositado no banco em 1º de janeiro de 2020. Supondo uma taxa de inflação de 2% para o ano, o valor real de compra desses fundos seria de US $ 980.000 em 31 de dezembro de 2020.

Essa perda continuaria nesse ritmo constante indefinidamente, acabando com a destruição do poder de compra desses fundos. Isso significa que o investidor precisa encontrar continuamente maneiras de obter retornos para simplesmente empatar.

O Bitcoin, por outro lado, não responde à inflação, pois é limitado digitalmente. Sem aumento da oferta, a relação BTC / USD simplesmente cresce a uma taxa constante de inflação. Em outras palavras, US $ 1 milhão em bitcoin valeria US $ 1.020.000 durante o mesmo período.

Simplesmente segurando o Bitcoin durante o ano resultaria em um aumento líquido no poder de compra de 2%, onde manter os resultados em dinheiro numa redução líquida da mesma quantia.

Crescimento geral

Além disso, os investidores e a adoção no mercado de Bitcoin provavelmente resultariam em crescimento adicional para aqueles que o detêm. À medida que a atividade no mercado aumenta, cada bitcoin ganha valor intrínseco. Isso coloca os proprietários de Bitcoin não apenas à frente da inflação, mas também no valor do investimento.

A conclusão é simples. Mesmo considerando a estagnação absoluta na adoção, o Bitcoin tem um gráfico de retorno positivo daqui para frente. Assumindo um crescimento maior – os retornos são essencialmente garantidos.

Você acredita que de fato o Bitcoin chegará em R$ 4 somente em 2250? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá