E-commerce Puxa Alta do Ibovespa e Pode Beneficiar Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ações de gigantes do varejo online apresentam bons ganhos nesta quarta-feira

  • Movimento tem relação com aumento do consumo online em meio à pandemia

  • Lojas que aceitam Bitcoin podem ajudar a alavancar criptomoedas

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A alta nas ações de empresas do setor de e-commerce puxa os ganhos do índice Ibovespa nesta quarta-feira (22). Os papeis da B2W sobem 17,50%, seguidos do Pão de Açúcar com 8,8% e Via Varejo, com quase 12,29%. Além disso, o Mercado Livre, que aceita Bitcoin desde o ano passado, opera em alta de 6,08%.



Os números refletem um momento de franco crescimento no setor, que se beneficia do isolamento social durante a pandemia. Segundo levantamento da comunidade de compras Cashback World, o comércio online no Brasil cresceu 73% de fevereiro para março desde ano. Os sites que funcionam como marketplaces, como o Mercado Livre, perceberam um aumento de 242% nas vendas no período.

“As pessoas estão consumindo itens de necessidade e também aqueles que a façam se sentir bem durante o momento, nesse sentido, moda parece ter se tornado uma preocupação secundária, de acordo com os dados”, explica Roberto Freire, CEO Américas da myWorld, operadora da Cashback World.



E-commerce e Criptomoedas

O mercado de criptomoedas pode se beneficiar na esteira do crescimento do e-commerce como um todo. Por exemplo, o Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, aceita criptomoedas.

Desde 2019, a plataforma tem parceria selada com a plataforma de pagamentos BitPay para comercializar vales-presente usando Bitcoin. O consumidor precisa apenas adquirir um vale-presente na corretora usando saldo em BTC e usá-lo como método de pagamento no site de compras.

A BitPay intermedia o pagamento em Bitcoin para serviços de empresas como Microsoft e Shopify. O serviço também opera compras no site do Dallas Mavericks, time da NBA cujo proprietário é Mark Cuban, bilionário que participa do Shark Tank americano e que costuma desencorajar investimentos em Bitcoin.

Situação Inversa à do Petróleo

O bom momento das empresas de e-commerce acontece pouco depois da queda histórica do petróleo WTI. Contratos futuros com entrega em maio fizeram o preço do barril despencar para US$ 37,63 negativos. Um dia depois, o petróleo Brent também desceu fortemente. A situação atípica afetou intensamente as ações da Petrobrás e está ligada à redução drástica de demanda por conta da pandemia de coronavírus. Enquanto transportes estão parados devido ao isolamento social, a população em quarentena vem realizando mais compras pela internet.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá