É hora de comprar Bitcoin, indica métrica sobre preço do BTC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Métrica leva em conta o lucro pretendido por mineradores

  • Valor está em patamar historicamente favorável para compra

  • Análise é mais uma a indicar momento de hodl

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Interessados em comprar Bitcoin podem ter ganhado um novo motivo para entrar no mercado de criptomoedas ou engordar o seu portfólio. Uma métrica do criptomercado aponta que agora é uma hora “excelente” para se expor.



A avaliação é da Glassnode, empresa especializada em análise de dados de blockchain e criptoativos. O estudo defende que a métrica Múltiplo de Puell (Puell Multiple) indica que o Bitcoin voltou à zona de compra.

A métrica, elaborada pelo analista David Puell, leva em conta a receita de mineradores. O número, dessa maneira, refletiria a capacidade deles de influenciar no preço do Bitcoin ao longo do tempo.



Ele é calculado pela divisão do valor em dólares dos Bitcoins emitidos em um dia pela média móvel desse mesmo valor ao longo de 365 dias. Quanto menor for o resultado, maior é a sinalização para comprar Bitcoin. O patamar atual é o menor em três semanas.

O Múltiplo de Puell do Bitcoin voltou à zona verde de “compra” depois de quase três semanas. Para investidores com horizonte de longo prazo, esses níveis abaixo da linha 0,5 marcaram historicamente excelentes pontos de entrada em BTC.

Bitcoin está barato demais

Ultimamente, o valor do Bitcoin emitido diariamente atinge cerca de metade da média móvel. A métrica, portanto, caiu para a faixa inferior 0,5, entrando em zona favorável para comprar. Quem deseja vender, em contrapartida, deve esperar.

A análise, no entanto, aponta que a recomendação de compra nessa zona é baseada no histórico. No passado, o Bitcoin teria se mostrado em boas condições para comprar quando nessa faixa de Múltiplo de Puell.

Trata-se de mais uma pista de que é hora de guardar Bitcoin. O ativo vem lutando para se manter no patamar acima de US$ 9.000. Ontem (18), o BTC caiu para a área de suporte de US$ 9.250, em meados da faixa na qual transita desde maio.

Esse pode ser o principal motivo pelo qual muitos investidores tiraram Bitcoin do mercado. Está em curso um movimento intenso de hodl na expectativa de valorização no longo prazo. Um levantamento mostra, por exemplo, que apenas 19% do suprimento total é negociado.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá