eBay quer ser primeiro e-commerce do mundo a liberar compra e venda de NFT

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O eBay anunciou que vai começar a negociar NFTs em sua plataforma.

  • A implementação deve ocorrer aos poucos nos próximos meses.

  • O CEO da empresa já havia mencionado o interesse em criptoativos.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O eBay vai se tornar o primeiro e-commerce do mundo a aceitar compra e venda de tokens não-fungíveis. A confirmação da novidade foi feita na terça-feira (11).

Patrocinados



Patrocinados

Segundo o vice-presidente senior e gerente geral do mercado da América do Norte da eBay, Jordan Sweetman, a implementação do recurso deve ocorrer aos poucos. “Nós vamos adicionar na nossa plataforma novos recursos nos próximos meses voltados a colecionáveis relacionados à blockchain”, disse.

A empresa ainda não revelou oficialmente como o comércio de NFTs será implementado, porém fontes ligadas à empresa disseram à Reuters que o mercado de tokens não-fungíveis será aberto a clientes que cumprirem certos requisitos.

Patrocinados



Patrocinados

Além disso, eles terão “acesso a diferentes programas, ferramentas e políticas no futuro para ajudá-los a comprar e vender NFTs em várias categorias diferentes”.

A possibilidade do eBay integrar NFTs à sua plataforma já havia sido levantada pelo CEO da empresa, Jammie Ianone. No dia três de maio, em entrevista à rede americana CNBC, o executivo já havia mencionado o interesse no mercado de criptoativos, deixando no ar inclusive a possibilidade de passar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

Segundo ele:

“Uma das grandes vantagens do nosso sistema de pagamentos é que nós estamos cada vez mais expandindo as formas de pagamento que aceitamos. Nós já recebemos por [apps como] Google Pay e Apple Pay e estamos estudando a adoção de novas alternativas como criptomoedas. O bom do eBay é que se algo novo está surgindo ele logo passa a fazer parte do eBay.”

A adoção de NFTs pelo eBay indica que as empresas de e-commerce devem passar a integrar criptomoedas em suas plataformas cada vez mais. O Mercado Livre, por exemplo, já está aceitando Bitcoin (BTC) como forma de pagamento para imóveis.

Apesar de novo e dar sinais de saturação dos preços estratosféricos do início do ano, o mercado de NFTs tem atraído diversas empresas e personalidades. Recentemente, a Havaianas anunciou entrada no setor, fãs de Star Wars ganharam uma coleção exclusiva, e em breve até youtubers poderão virar NFT. A tecnologia também permeia a arte, a música, os esportes e os jogos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Jornalista de dados por formação, atuo no ramo de tecnologia há dez anos. Foi durante este tempo que conheci o mundo de criptomoedas, que venho acompanhando desde então. Já atuei para o grupo Globo, o jornal Gazeta do Povo de Curitiba (PR) e atualmente também escrevo para o portal UOL.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora