Economia da China à Beira do Colapso em Meio aos Temores do Coronavírus- o Bitcoin Pode Ajudar?

Compartilhar Artigo

Embora o surto de coronavírus continue a causar preocupação em todo o mundo, há crescentes ansiedades sobre seu efeito a longo prazo na economia da China, que já começou a mostrar rachaduras .



A China já foi atingida por epidemias virais e sentiu a picada em sua economia. O objetivo das empresas chinesas estão prestes a entrar em colapso se não receberem algum tipo de assistência ou resgate dos bancos. [Bloomberg] Isso pressionou bastante os bancos e deixou muitos se perguntando por quanto mais tempo que a economia deve aguentar .

Empresas Com Sede na China se Esgotando

Segundo o relatório da Bloomberg, uma pesquisa com empresas chinesas de pequeno a médio porte, realizada em fevereiro, mostra que mais de 30% delas admitem ter apenas reservas de caixa suficientes para continuar funcionando por um mês. enquanto outro terço das empresas afirma que só aguenta dois meses.



[jnews_block_28 second_title = “Histórias em destaque” header_type = “header_5” number_post = “4” boxed = “true” show_border = “true”]

Mais preocupante é que apenas um terço das empresas conseguiu retomar as operações em meio à disseminação do vírus devido a procedimentos complicados de aprovação do governo local, bem como devido à falta de funcionários e de financiamento.

Para tentar ajudar algumas das empresas, o governo cortou as taxas de juros, ordenou que os bancos aumentassem os empréstimos e afrouxou as regras que determinam se uma empresa pode retomar as operações normais. Mesmo assim, muitas das empresas do país estão dizendo que não serão capazes de cumprir prazos de dívida e salário.

“Se a China não contiver o vírus no primeiro trimestre, é esperado que um grande número de pequenas empresas caia”, disse Lv Changshun, analista da Beijing Zhonghe Yingtai Management Consultant Co.

Bitcoin: o Porto Seguro

O que é ainda mais preocupante para os cidadãos chineses que procuram se manter à tona é o acesso a um porto seguro digital cada vez mais popular, que foi praticamente cortado. O Bitcoin está emergindo como um hedge potencial em tempos de incerteza econômica e, com os medos do Coronavirus, sua designação como porto seguro está sendo acelerado.

Desde 2017, a China tenta fechar a porta do Bitcoin para seus cidadãos, como é evidente neste relatório do Asia Times que observa como bem sucedido o clampdown tinha sido . Em julho de 2018, o yuan chinês representou menos de um por cento das transações com Bitcoin, abaixo de um ponto alto de mais de 90 por cento das transações globais.

Os cidadãos da China viram seus caminhos para um potencial refúgio em potencial retirado durante essa catástrofe econômica, devido à desconfiança de seu governo quanto à criptomoeda descentralizada.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá