Economia começa a se recuperar com a queda do desemprego

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A taxa de desemprego caiu para 8,4% no mês passado.

  • Os resultados superaram as expectativas do mercado.

  • O preço do Bitcoin caiu em meio aos dados econômicos positivos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O desemprego em agosto caiu para menos de 10% pela primeira vez desde o  pico no início da crise COVID.



A taxa americana atual de 8,4% pode ser um sinal de que a recuperação econômica está a caminho.

Fonte: US Department of Labor

As estatísticas do Departamento de Trabalho excederam as expectativas do mercado, que pairavam em pouco menos de 10%. Os mercados de ações inicialmente responderam positivamente, mas acabaram caindo posteriormente.



O Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq, todos viram perdas com o fechamento geral das negociações de 4 de setembro. Bancos e empresas de viagens fecharam em alta, enquanto as ações de tecnologia registraram quedas após semanas de ganhos.

Recuperação em andamento

Os números da mão de obra foram saudados por muitos como um sinal da força de recuperação após a crise do COVID. Na verdade, o primeiro sinal da crise foi o aumento maciço do desemprego, que caiu lentamente desde então.

No entanto, o crescimento de empregos foi em grande parte no setor governamental, totalizando 344.000 ou 25% dos ganhos do mês. Desse número, 328.000 foram relacionados ao censo e provavelmente não são posições de longo prazo.

No entanto, outros setores também criaram empregos, com aumentos no varejo, governo local e serviços profissionais e empresariais. O número de funcionários dispensados ​​também diminuiu substancialmente.

Bitcoin

O Bitcoin caiu na correspondência com os números do trabalho, o que pode indicar que adquiriu a reputação de proteção contra a inflação. Com a economia aparentemente se recuperando com base em dados de emprego, a demanda por ativos portos-seguros pode ter diminuído.

O Bitcoin foi considerado um ativo de risco, assim como ações. No entanto, as movimentações recentes revelaram que o Bitcoin está funcionando como ouro e outros ativos de proteção, trabalhando em correlação reversa com as notícias econômicas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá