Ver mais

Exclusivo Eduardo Paes vai se reunir com prefeito de Miami sobre MiamiCoin

2 mins
Atualizado por Aline Fernandes

EM RESUMO

  • Autoridades não confirmam criação de uma moeda própria para o Rio de Janeiro.
  • Eduardo Paes terá encontro virtual com prefeito de Miami, Francis Suarez.
  • Rio de Janeiro tem 1ª stablecoin brasileira a BRZ
  • promo

A iniciativa do prefeito de Miami Francis Suarez de criar uma criptomoeda própria para a cidade começa a inspirar outros locais do mundo e pode desembarcar em breve no Brasil.

O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, agendou uma conversa com o prefeito de Miami, Francis Suarez, um dos grandes entusiastas das criptomoedas. O bate papo acontece no mesmo momento que a cidade maravilhosa aparece no radar da CityCoin, a mesma empresa por trás da Miami Coin e a NYC Coin.

Em dezembro de 2021, a rede de código aberto de aplicativos descentralizados e contratos inteligentes baseados em Bitcoin Stacks, que alimenta a CityCoin, anunciou no Twitter um novo programa para, segundo a publicação “promover o futuro das cripto-cidades que estão sendo construídas no @mineCityCoins”. O Rio de Janeiro é uma das cidades mencionadas.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

O atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões, não confirmou a criação de uma criptomoeda neste momento.

Segundo o presidente da agência de atração de investimento Invest Rio, Rodrigo Stallone, “a capital fluminense ainda não tem um projeto para desenvolver uma criptomoeda, mas está de olho em empresas cripto e com conversas promissoras”.

Um dos objetivos, afirma Stallone é atrair companhias para a cidade e criar ambientes confiáveis para investidores. Apesar de não estar envolvido em um projeto para criação de uma criptomoeda oficial como Miami ou Nova York, onde os prefeitos até optaram por receber alguns salários em Bitcoin , o Rio já conta com muitas iniciativas no universo cripto.

Uma delas é a da empresa carioca Transfero que criou a primeira stablecoin brasileira, a BRZ , permitindo que os brasileiros aumentem diretamente os investimentos em moedas estrangeiras e negociem uma moeda fixa atrelada ao Real brasileiro (BRL) em escala global. O BRZ é construído sobre Ethereum, Solana, Stellar, Algorand, Binance Smart Chain e RSK Network e já conta com um escritório no Crypto Valley Suíço, na cidade de Zug.

“Nossa missão é gerar desenvolvimento econômico através da atração de investidores relevantes para a cidade. Temos a capacidade de ajudar os atores econômicos a evitarem equívocos e gerarem resultados mais rápidos com a nossa expertise local”, explica Stallone

Eduardo Paes e Suarez participam de evento no Rio

Entre os dias 13 a 16 de janeiro, o Rio de Janeiro sediará o evento Rio Innovation Week – um encontro de inovação e tecnologia que tem grandes confirmados. Parte das mesas redondas e outras ações serão online por causa da pandemia.

O prefeito Eduardo Paes tem um bate papo marcado com o prefeito de Miami, Francis Suarez, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

Desde que foi anunciada pela primeira vez em junho, a Miami Coin já arrecadou mais de US$ 55 milhões para a cidade da Flórida.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

aline.jpg
Aline Fernandes
Apaixonada pelo que faz, Aline Fernandes é uma profissional que atua há 20 anos como jornalista. Especializada nas editorias de economia, agronegócio e internacional trabalha na BeINCrypto como editora do site brasileiro. Já passou por quase todas as redações e emissoras do país, incluindo canais setorizados como Globo News, Bloomberg News, Canal Rural, Canal do Boi, SBT, Record e Rádio Estadão/ESPM. Atuou também como correspondente internacional em Nova York e foi setorista de economia...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados