Ehtereum 2.0 está quase pronto para o lançamento, afirma auditor

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O auditor de contrato inteligente Quantstamp disse que a Eth2 está quase pronta para o lançamento.

  • Ethereum continua sofrendo de um sistema sobrecarregado e busca uma solução de dimensionamento.

  • O anúncio foi feito após uma auditoria no sistema de stake da ConsenSys.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Auditor Quantstamp examinou o software Teku da Ethereum 2.0. O software permite que os stakers da ETH 2.0 participem da mineração e é um passo importante em direção à tão esperada atualização do protocolo.



O desafio épico de escalar Ethereum para (ETH 2.0) começou em 2014 . Até agora, tem sido um jogo de dois passos para frente e um para trás.



Esta semana dá um passo em frente. A empresa de auditoria de contrato inteligente Quantstamp concluiu uma auditoria do Teku , um software desenvolvido pela ConsenSys que permite o staking do Ether.

Como um lembrete, o novo Eth2 usará uma Prova de Participação (PoS) em vez de um algoritmo de consenso de Prova de Trabalho (PoW), o que significa que os usuários apostarão ETH em vez de simplesmente extraí-la.

De acordo com o CEO da Quantstamp, Richard Ma,

“Ethereum 2.0 está a caminho de entregar a Fase 0 em um futuro muito próximo.”

Sinais mistos

Infelizmente, o cronograma para o lançamento da Eth2 permanece obscuro. O anúncio da Quantstamp ocorre apenas uma semana depois que um pesquisador da Etheruem dizer que o contrato de depósito não seria lançado até meados de novembro .

Danny Ryan disse ao podcast do Bankless que o contrato inteligente que permitiria aos stakers apostar no Ether ainda estava a semanas de distância.

Outros contratempos atormentaram a Eth2 recentemente. Nas últimas semanas, algumas redes de teste falharam e os validadores testnet caíram. Em 18 de outubro de 2020, o desenvolvedor do Ethereum Ben Edgington divulgou o Ethereum Beaconchain semanas após o lançamento do contrato inteligente .

Desta forma, o anúncio da Quantstamp parece um tanto contraditório ou, pelo menos, enganoso. O fato de o software Teku ser sólido não significa que o contrato inteligente esteja pronto.

De qualquer forma, o grande evento no Etheruem 2.0 fase 0 é o lançamento do Beaconchain. Esse blockchain permitiria que o protocolo fizesse a transição de PoW para PoS, ao mesmo tempo em que possibilitava o “sharding”, um aumento de eficiência que reduz a quantidade de trabalho que os validadores precisam fazer. Este ainda seria apenas o primeiro passo.

O lançamento do Beaconchain não significa que o Ethereum 2.0 está instalado e funcionando, e os desenvolvedores ainda preveem que o lançamento completo da atualização acontecerá somente em 2021.

Está tudo bem?

Ainda assim, as coisas estão indo na direção certa para a Eth2, pelo menos no que diz respeito ao token staking. A auditoria da Quantstamp envolveu um interrogatório do software para testar seus limites e capacidades.

Quanstamp diz que a Teku aprovou a aplicação de regras de consenso, consistências de código e gerenciamento de recompensas e penalidades. A empresa disse que o código era “da mais alta qualidade”.

A auditoria também resolveu problemas relacionados a ataques DDoS, erros de perda de sincronia e falta de lógica de validação. O projeto planejado há muito tempo ajuda uma comunidade impaciente a se aproximar de uma rede capaz de lidar com o mundo mais cripto de hoje.

 

Enquanto isso, alguns desenvolvedores da ETH não tiram os olhos de seus relógios. No dia 11 de julho de 2020, o desenvolvedor Just Drake twittou que a comunidade queria Eth2 até o final de 2020. Vitalik Buterin, fundador do Ethereum e prodígio, respondeu “Ни шагу назад!”, Aparentemente com alguma ironia.

Esta frase russa significa: “Nem um passo para trás!” Durante a Segunda Guerra Mundial, este era o nome da política do exército soviético, segundo a qual os soldados em retirada, amedrontados ou abandonados seriam fuzilados por seus próprios camaradas.

Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá