Eis Porquê as Transações Ethereum ERC-721 Atingiram um Novo Recorde Histórico

Compartilhar Artigo

Gods Unchained é um jogo de cartas baseado em blockchain da Ethereum e concorrente de Hearthstone que ganhou destaque após um recente golpe de relações públicas. O jogo disparou em popularidade nas últimas semanas e já está quebrando recordes.



Em meados de outubro, Blitzchung, um jogador competitivo de Hearthstone, teve US $ 10.000 em prêmios revogados depois que a Blizzard o proibiu de jogar com Hearthstone competitivo após uma entrevista em que demonstrou apoio aos manifestantes pró-democracia de Hong Kong.

Gods Unchained aproveitou isso ao oferecer a Blitzchung os ganhos perdidos e ofereceu para permitir que ele competisse no próximo torneio Gods Unchained. Depois disso, uma explosão de interesse ajudou a Gods Unchained a vender sua alocação de cartão de gênese – o que, por sua vez, está ajudando o Ethereum a bater novos recordes.



Atingindo novas altas

De acordo com a plataforma de análise de criptomoedas CoinMetrics, o número de transações do Ethereum ERC-721 (NFT) disparou na semana passada e atingiu recentemente mais de 3,7 milhões de transferências do ERC-721 em um único dia. Acontece que esse número é mais do que o quádruplo da máxima histórica de 846.000 transferências, registrada no início de novembro – tudo graças à ativação do cartão de gênese de Gods Unchained.

Este também não é o único recorde que Gods Unchained conseguiu quebrar. Apenas uma semana atrás, o Gods Unchained ajudou a estabelecer o recorde para o número de chamadas diárias de contratos, saltando mais de 30% no espaço de uma única semana após o seu lançamento.

Gods Unchained também garantiu o recorde dos ativos mais tokenizados criados por um único dApp de jogos, com mais de seis milhões de ativos tokenizados criados até o momento, o que supera facilmente os 4,7 milhões criados pelo seu concorrente mais próximo, o Cryptokitties.

Como os deuses desencadeados evitaram a crise das ‘Cryptokitties’

Se você estava lá quando o Cryptokitties foi lançado pela primeira vez em novembro de 2017, você deve se lembrar do efeito que ele causou na rede Ethereum. Poucos dias após o lançamento, o jogo se tornou tão popular que o grande número de transações do ERC-721 geradas sobrecarregou a rede Ethereum, causando um aumento considerável nas taxas de transação e diminuindo consideravelmente as confirmações de transações.

Apesar do enorme sucesso de Gods Unchained, a rede Ethereum permaneceu notavelmente estável ao longo de seu lançamento. De fato, a rede opera com menos de 85% de sua capacidade máxima desde outubro, com Gods Unchained tendo pouco efeito no congestionamento total da rede. Por causa disso, você pode ficar tentado a suspeitar que a rede Ethereum é melhor do que antes e, portanto, é capaz de lidar com mais transações por segundo. No entanto, embora o Ethereum seja um pouco mais eficiente hoje em dia, essa não é a razão pela qual Gods Unchained mal afetou a carga de rede do Ethereum.

Em vez disso, Gods Unchained conseguiu minimizar a carga na rede Ethereum agrupando centenas de transferências em transações singulares, o que reduz drasticamente o tamanho da transação, mantendo as taxas baixas. Isso permitiu criar e transferir mais tokens não fungíveis do que qualquer outro jogo baseado no Ethereum sem afetar adversamente a rede, o que permitirá aos usuários negociar sem os atrasos observados nos jogos de negociação NFT anteriores.

Você acredita que a rede Ethereum pode se tornar a principal rede nos próximos meses? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia de Immutable, CoinMetrics.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá