Eis Porque o Preço do Bitcoin Caiu Quase 4%

Compartilhar Artigo

Os comerciantes de Bitcoin acordaram com más notícias na segunda-feira de manhã, com o preço da moeda caindo quase 4%. A medida reduziu o preço abaixo do suporte anteriormente mantido em US $ 8.500 e deixou muitos se perguntando o que causou a luta.



Alguns sugeriram que as notícias da nova conta corrente do Google , Cache, poderiam ser um possível culpado. Chamada de ‘matador de Bitcoin’ por alguns, a nova oferta da gigante da tecnologia permitiria que os usuários tivessem contas correntes do Citigroup dedicadas ao GooglePay.

Profundamente no mercado

Esta notícia sinaliza a estratégia financeira divergente entre os entusiastas do Bitcoin e as empresas financeiras mais tradicionais. O Bitcoin foi projetado para ser um sistema de pagamento descentralizado, afrouxando as cadeias de dependência das moedas tradicionais. A oferta do Google, por outro lado, está profundamente enraizada no sistema financeiro tradicional, mas com complementos de tecnologia.

De acordo com uma entrevista com o executivo do Google, Caesar Sengupta:

“Nossa abordagem será a parceria profunda com os bancos e o sistema financeiro. Pode ser o caminho um pouco mais longo, mas é mais sustentável. Se pudermos ajudar mais pessoas a fazer mais coisas on-line de maneira digital, é bom para a internet e bom para nós. ”

Um dos muitos

A mais nova oferta do Google é apenas uma dentre muitas, já que o cartão de crédito Goldman Sachs da Apple e o anúncio de contas pessoais da Amazon estão online. Outros também estão migrando para o espaço das contas digitais, à medida que banqueiros e gigantes da tecnologia continuam se unindo.

No entanto, a mudança pode não mudar muito para o Bitcoin. Com tantas ofertas já disponíveis e os problemas óbvios enfrentados por qualquer criptomoeda (vista pela resposta do governo à Libra do Facebook ), as coisas podem ser menos dolorosas do que pareceriam .

Quer novos usuários venham ou não, a maioria sugerirá que o mercado será estável. Pouco ou nada irá tirar os primeiros usuários do Bitcoin de suas posições. No entanto, a necessidade de adoção significa que o crescimento do mercado pode desacelerar, especialmente quando você considera alternativas mais acessíveis, como o Google Cache.

Para você, quais são as causas da queda do preço do Bitocoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá