Ver mais

El Salvador terá isenção fiscal para investidores internacionais de Bitcoin

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Investidores estrangeiros ficarão isentos de impostos sobre os lucros do Bitcoin, diz o governo de El Salvador.
  • Um funcionário do governo governante que, “se uma pessoa possui ativos em Bitcoin e lucros grandes lucros, não haverá impostos”.
  • Resta saber como os impactos da mudança a médio e longo prazo.
  • promo

Investidores estrangeiros ficarão isentos de impostos sobre seus lucros com Bitcoin em El Salvador, de acordo com um consultor jurídico do governo.

O governo de El Salvador disse que os investidores estrangeiros estão isentos de impostos sobre os lucros do Bitcoin. Um assessor divulgou a informação no dia 10 de setembro, algo que incentiva ainda mais os empresários e investidores a entrar no país.

Em declarações à AFP, Javier Argueta, consultor jurídico do presidente Nayib Bukele, disse:

“Se uma pessoa possui ativos em Bitcoin e lucros grandes, não haverá impostos. Isso [é feito] obviamente para incentivar o investimento estrangeiro ”.

Argueta disse também que o país está trabalhando com agências internacionais para implementar medidas de compliance. Organismos globais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) destacaram a rastreabilidade e a prevenção de atividades financeiras ilícitas como as principais preocupações.

A ratificação do Bitcoin como moeda legal, embora ainda em seus primeiros dias, está se revelando problemática para o país. Criticas surgem de todos os lados, desde o partido da combinação até organizações globais em todo o mundo. Mas o governo avançou, sem se deixar abater por essa resistência.

A Chivo Wallet, a carteira de Bitcoin oficial de El Salvador, foi lançada no dia 7 de setembro, com US $ 30 em BTC oferecidos para novos usuários. O governo comprou 400 BTC para se preparar para a mudança, o que não está caminhando de forma perfeita.

Resta saber como uma mudança ocorrerá no médio e longo prazo. Os obrigados listaram uma série de questões, sendo a volatilidade a preocupação um. Os ministros internos do país chamaram a atenção para isso, dizendo que o pagamento de salários poderia ser afetado pela volatilidade.

Adoção de Bitcoin em El Salvador cheia de altos e baixos

O consenso geral é que a decisão de El Salvador é uma montanha-russa para o país. Este é um movimento iniciado para o Bitcoin, e muitos estão curiosos para ver como ele se sair em uma escala tão grande. Os próximos 12 meses serão fundamentais para ver como a criptomoeda desempenha um papel na economia local.

Alguns dentro do mundo cripto ofereceram sua própria opinião sobre o assunto. O CEO da Input Output Hong Kong (IOHK), Charles Hoskinson, disse que todo país precisa de uma estratégia de Bitcoin. Ele elogiou a decisão de El Salvador e chegou ao ponto de dizer que “não há nada na história da humanidade que teve crescido tão rapidamente”.

O que mais preocupa é o fato de que os cidadãos estão tomando as ruas para protestar contra uma mudança. A carteira parece estar funcionando como planejado, embora tenha ocorrido alguns soluços com os caixas eletrônicos. Um grupo de comunidade entrou com uma ação contra o governo, que é a medida mais severa até agora.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

rahul_userpic_basic.jpg
Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados