Elon Musk: ‘Bitcoin está prestes a ser amplamente aceito pelo pessoal das finanças tradicionais’

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Elon Musk diz que "chegou tarde" no Bitcoin, mas que apoia a criptomoeda.

  • Para ele, não faltará muito até que Wall Street abrace o BTC.

  • Ídolo da comunidade Dogecoin, o bilionário confessa que a moeda é uma piada.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Elon Musk respondeu a perguntas sobre Bitcoin e criptomoedas em um papo informal realizado no último domingo (31) na rede social Clubhouse.



O bilionário Elon Musk tornou público o seu apoio ao Bitcoin e disse que o ativo está próximo de ser amplamente aceito pelo “pessoal das finanças tradicionais”. A declaração veio pouco depois de ter provocado um rali que fez o BTC disparar para US$ 38.000.

O CEO da Tesla e da SpaceX participou de uma conversa informal com investidores transmitida pela rede social Clubhouse. Na ocasião, Musk falou, entre outros assuntos, sobre frenesi causado em Wall Street pelo fórum WallStreetBets. Até que, em dado momento, o empresário finalmente contou o que pensa sobre o Bitcoin.



Tenho que prestar atenção ao que falo aqui, porque tende a mexer com os mercados. Muitos amigos meus vêm tentando me convencer a aderir ao Bitcoin há muito tempo. Meu amigo Billy tinha um bolo Bitcoin e ele me deu uma fatia desse bolo em 2013.

Em seguida, Musk confessa que não aproveitou a chance de comprar Bitcoin quando foi apresentado para a tecnologia. No entanto, ele admite que “chegou para a festa”, indicando que teria enfim investido em BTC. Um dos motivos, ao que parece, seria a chegada inevitável dos grandes investidores de Wall Street.

Eu deveria ter comprado algum Bitcoin há 8 anos. Acho que o Bitcoin é uma coisa boa. Sou um defensor do Bitcoin. Cheguei tarde para a festa, mas sou um defensor do Bitcoin. O Bitcoin está prestes a se tornar amplamente aceito pelo pessoal das finanças convencionais.

Dogecoin como moeda global seria a piada definitiva, diz Elon Musk

Apesar de ter ajudado a provocar pumps da Dogecoin no passado, Musk disse que não tem muito o que dizer sobre criptomoedas para além do Bitcoin. Segundo ele, a própria DOGE é apenas uma piada.

Eu não tenho uma opinião forte sobre os outras criptomoedas. Eu faço piadas sobre a Dogecoin, mas elas são feitas só para brincar. A Dogecoin foi feita para ser uma piada.

No entanto, Musk ressalta que, às vezes, o plano de fundo da piada pode dar o impulso necessário para que algo se torne realidade. No caso das criptomoedas, a piada derradeira seria a Dogecoin, não o Bitcoin, se tornar a principal moeda do mundo no futuro.

O destino adora ironia. O resultado mais irônico é o mais provável. O resultado mais divertido é o mais provável. O mais divertido e o resultado irônico é que a Dogecoin se torne a moeda da Terra no futuro.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá