Em apresentação, presidente do BC cita que futuro do Real é ser digital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, citou em apresentação que futuro do real é digital

  • Menção apareceu em apresentação exibida em webinar promovido pela Americas Society - Council of the Americas

  • PIX e regulamentação do open banking foram citados como projetos ajudam a digitalização do real

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, mencionou em uma apresentação que o futuro do Real é ser digital.



O documento com a informação foi exibido em um webinar promovido pela Americas Society – Council of the Americas. O seminário virtual, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), não foi aberto ao público.

PIX e open banking

Na apresentação, Campos Neto informou que o dinheiro brasileiro caminha para ser virtual por causa das recentes iniciativas implantadas pelo Banco Central.



Entre as iniciativas citadas que colaboram com a digitalização do real, de acordo com ele, estão o PIX e a regulamentação do open banking no Brasil.

O PIX, ferramenta que vai permitir pagamentos eletrônicos no Brasil, ainda está em fase de pré-cadastro. No momento, bancos e outras instituições já permitem que clientes registrem CPF, e-mail ou telefone para receber pagamentos.

Vale lembrar que o PIX começa a funcionar de forma completa, conforme publicou o BeInCrypto, apenas em 16 de novembro, a partir das 6h30.

Regulação do Open banking

Em relação ao open banking, Campos Neto citou na apresentação que as regras operacionais foram aprovadas e um cronograma foi implantado.

Vale lembrar que a discussão sobre a regulamentação do open banking foi iniciada pelo BC em maio deste ano.

O projeto, que visa descentralizar os serviços financeiros, é uma das medidas do Banco Central para reduzir as taxas de juros. Além disso, busca também aumentar a oferta de produtos financeiros.

Campos Neto também falou sobre impacto do coronavírus

No webinar promovido pela Americas Society – Council of the Americas, Roberto Campos ainda falou sobre o impacto da pandemia do coronavírus no Brasil. Falou, ainda, sobre mercado brasileiros de ações e sobre as políticas do país voltadas à sustentabilidade.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Jornalista desde 2010. Já colaborei para diversos veículos, como Gazeta do Povo, Agência Estadual de Notícias (AEN) e Paraná Portal. Escrevo regularmente para o UOL e para outros portais especializados em criptoeconomia. Tive meu primeiro contato com o mercado de criptomoedas em meados de 2019, quando comecei a cobrir casos de golpes financeiros. No BeInCrypto, produzo e edito textos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá