Em Crise, Argentina Bate Recorde em Volume de Bitcoins Transacionados

Compartilhar Artigo

A Argentina está quebrando recordes no LocalBitcoins. A bolsa OTC registrou seu maior volume de negociação na história nas últimas duas semanas.



A Argentina registrou um aumento considerável no volume de negociação do LocalBitcoins na semana passada. A bolsa OTC teve duas semanas recorde, o que pode indicar uma nova tendência no país. Na semana de 7 de dezembro, o LocalBitcoins na Argentina registrou um volume comercial de 22.466.140 pesos argentinos. Na semana seguinte, a bolsa OTC registrou 21.513.195 pesos argentinos. Ambos são recordes em comparação com os volumes negociados registrados apenas três semanas atrás.

Em setembro deste ano, a Argentina anunciou controles em moeda estrangeira que impediam seus cidadãos de adquirir dólares americanos. Esta é uma reversão da posição do banco central argentino Os novos controles de capital causaram um aumento significativo no volume de negócios no LocalBitcoins. Outubro e setembro de 2019 tiveram um aumento notável no volume de negócios. No entanto, as últimas duas semanas superaram todos os recordes anteriores e podem ser o início de uma nova tendência no volume de negócios.



A demanda por Bitcoin foi correlacionada com controles de capital, congelamentos de caixas eletrônicos e ameaças à independência financeira. Por exemplo, em meio aos contínuos protestos em Hong Kong, as negociações de OTC do Bitcoin aumentaram. Em outubro, o volume de negociação do LocalBitcoins na cidade atingiu os níveis mais altos já registrados. Parece que o ‘efeito Bitcoin’ agora também está acontecendo na Argentina, devido a esses controles de capital.

O dano contínuo causado pelo banco central da Argentina apenas aumentará a demanda para Bitcoin no país. No ano passado, a Argentina foi nomeada a ‘terceira economia mais miserável do mundo’. A situação no país não melhorou muito desde então, com os medos inflacionários ainda na vanguarda dos problemas econômicos. O Bitcoin oferece aos seus cidadãos uma alternativa – para que pudéssemos ver uma nova tendência no comércio de Bitcoin OTC no país, à medida que os problemas econômicos continuam.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá