Empresa brasileira do ramo de notarização tornou-se membro de instituição europeia de blockchain

Compartilhar Artigo

No dia 30 de agosto, foi reportado pelo portal CriptoFácil que a startup brasileira OriginalMy tornou-se membro da INATBA – a Associação Internacional de Aplicações Confiáveis ​​em Blockchain. Isso significa que a empresa foi reconhecida pela União Europeia como uma aplicação confiável em blockchain.



A INATBA, juntamente com outras instituições como a European Blockchain Partnership e o European Blockchain Observatory and Forum, compõem o corpo de instituições apresentadas pela União Europeia com o objetivo de fomentar as tecnologias descentralizadas.

A Comissária Europeia para a Economia e Sociedade Digital, Mariya Gabriel, destacou em seu discurso na cerimônia do lançamento da INATBA que a tecnologia blockchain será uma força motriz para a economia nos próximos anos. Disse também que através da INATBA, serão capazes de promover um ambiente que incentiva a aplicação da tecnologia nos estados membros da UE.



Representantes da União Européia, também declararam que as tecnologias de registro distribuído, como a blockchain, têm o potencial de trazer grandes melhorias para a indústria europeia – tanto entre pequenas e grandes empresas, quanto para gestão pública e social -, possibilitando serviços digitais descentralizados, confiáveis, transparentes e centrados no usuário, estimulando novos e aprimorados modelos de negócios, para o benefício da sociedade como um todo.

A OriginalMy, que possui uma parceria com a corretora 3xBit, recentemente disponibilizou uma função que permite aos clientes da corretora a possibilidade de ter sua identidade registrada em blockchain para login. Por meio da nova funcionalidade os usuários terão acesso às suas contas sem a necessidade de digitar as credenciais de acesso – tudo será feito via QR Code. O processo de identificação é um dos primeiros no Brasil, de acordo com Saint Clair, CEO da 3xBit.

E você, já conhece a 3xBit e a OriginalMy? O que acha dessas plataformas? Deixe sua opinião nos comentários.

Imagens cortesia de Shutterstock

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Vini se formou em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil e trabalhou com gerenciamento de projetos na área de exploração mineral em empresas como BHP Billiton e Vale. Ele se envolveu com o bitcoin em 2011, quando comprou suas primeiras moedas através do jogo online “Second Life”, mas usou a maioria de suas primeiras moedas aprendendo a fazer transações e negociar. Depois disso, ele se tornou um entusiasta da tecnologia blockchain e desde então focou sua carreira para esse campo. Recentemente, ele se dedica à programação frequentando o Le Wagon Coding Bootcamp e Ivan On Tech Academy.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá