Empresa de investimentos vende todo seu Ether e Monero para comprar mais Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Cypherpunk Holdings abandonou de vez as altcoins

  • Vendeu sua reserva de Monero e Ether para aumentar em 36% seu fundo de Bitcoin

  • Com isso, passa a ocupa agora a 9ª posição entre as empresas com mais BTC do mundo

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Cypherpunk Holdings, empresa de investimentos em criptomoedas do Canadá, abandonou de vez as altcoins do seu portfólio para dar foco total ao bitcoin. 



Em comunicado desta quinta-feira (26) a companhia divulgou os novos rumos que pretende tomar. A primeira mudança radical foi liquidar sua reserva das altcoins Monero (XMR) e Ethereum (ETH).

Com o valor da venda desses ativos, a empresa comprou mais 72.979 BTC. Dessa maneira, aumentou em 36% da sua reserva de bitcoin, que agora chega a 276.479 BTC.



Além da venda de XMR e ETH, o investimento contou com o uso parcial de recursos de uma colocação privada de 505 mil dólares canadenses.

Com esse aumento significativo da reserva da Cypherpunk, ela subiu de posição entre as maiores detentoras de bitcoin do mundo.

Dessa maneira, a empresa ocupa agora a 9º posição entre as empresas públicas com maior patrimônio alocado em bitcoin. A quantia dos fundos fica em torno de R$ 25 milhões.

Na lista Bitcoin Treasuries que classifica as empresas com maior reserva de BTC, a Cypherpunk Holdings está ao lado de outras gigantes do mercado, como MicroStrategy [MSTR], Square [SQ] e Galaxy Digital Holdings [GLXY].

Juntas, as 23 empresas citadas na lista contam com um patrimônio de 842,364 BTC. Numa escala geral, a quantia representa 4.01% de todo bitcoin do mercado.

A empresa que está atualmente listada na Canadian Securities Exchange (CSE) sob o código HODL, foi criada por Antanas Guoga. Mais conhecido pelo nome ‘Tony G’, o empresário é um famoso jogador de pôquer. Conhecido mundialmente, o investidor também já foi membro do Parlamento Europeu. 

Tchau tchau Monero

Na apresentação da empresa de outubro deste ano, encontrada no seu próprio site, a Cypherpunk Holdings enfatiza o investimento em tecnologia de privacidade, focada nas criptomoedas Bitcoin e Monero.

“Nossos investimentos estão centrados na tese de que, nos próximos anos, a privacidade se tornará uma das narrativas mais importantes da tecnologia. Tecnologias e criptomoedas com forte privacidade, portanto, terão forte demanda de mercado.”

Entretanto, a empresa abandonou o Monero, o criptoativo de privacidade mais popular do mundo. 

Dessa forma, o bitcoin segue intacto como a criptomoeada favorita entre os investidores, que consolida com cada vez mais força sua função de reserva de valor. 

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá