Empresa de Mineração de Criptomoedas Silenciosamente Registra IPO, Apoiado Pelo Deutsche Bank

Compartilhar Artigo

A Bitmain, principal fabricante chinês de equipamentos de mineração de criptomoeda, acaba de registrar uma Oferta Pública Inicial (IPO) junto à Securities and Exchange Commission dos EUA. Surpreendentemente, o IPO será patrocinado pelo famoso Deutsche Bank.



Parece que a concorrência entre os gigantes chineses de mineração de criptografia está realmente começando a esquentar. Ontem, BeInCrypto informou que a segunda maior empresa de mineração de Bitcoin, Canaan Creative, entrou com um IPO de US $ 400 milhões na Nasdaq. Não demorou muito tempo para surgir a notícia de que o principal concorrente de Canaan, Bitmain, anunciou seu próprio IPO.



Um aplicativo secreto para IPO arquivado

Um relatório da Tencent News cita ‘fontes anônimas’ para confirmar que o Bitmain tem apresentou uma solicitação de IPO à SEC. Os planos foram formalizados aparentemente com a ajuda do co-fundador Jihan Wu e do diretor financeiro Liu Luyao. Zheng Hua, ex-representante da Nasdaq na China, também teria sido contratado para ajudar no processo.

Bitmain ainda tem um caminho difícil pela frente, no entanto. As profundas conexões da empresa com o Bitcoin Cash (BCH) podem ser um grande obstáculo. Não há precedentes para julgar como a SEC decidirá sobre esse pedido, no entanto, o fato de o Bitmain estar sendo apoiado pelo Deutsche Bank provavelmente lhe dará uma maior possibilidade de ser aprovado.

Anteriormente, a Bitmain tentou registrar uma oferta pública inicial de ações de US $ 3 bilhões na Bolsa de Valores de Hong Kong no início deste ano, mas isso falhou após a controvérsia. Em vez de retirar a aplicação, ela apenas expirou.

Uma mudança interna para o domínio principal

Esta semana foi uma montanha-russa para a maior empresa de mineração de Bitcoin do mundo. O co-fundador da Bitmain, Micree Ketuan Zhan, deixou a empresa devido a ‘disputas internas’. Isso efetivamente colocou Jihan Wu no comando da empresa mais uma vez, o que alguns descreveram como um “golpe de gestão”.

Provavelmente, a mudança deve-se a falhas da empresa em várias frentes. Ele acumulou mais de US $ 1 bilhão em perdas em 2018 , ao lado do Bitcoin Cash que caiu completamente no preço no ano passado. Com o fracasso de seu IPO em Hong Kong, a empresa estava lutando para manter seu domínio no mercado e permanecer lucrativa.

O novo IPO dos EUA é uma tentativa de salvar a empresa problemática, mas resta saber se será aprovado pelos reguladores. Não está claro quanto a empresa planeja arrecadar durante sua oferta pública inicial, se aprovada.

Qual você acredita ser o futuro da Bitmain? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveita para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá