A Square, Inc., empresa de pagamentos focada em Bitcoin fundada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, acaba de trazer o diretor de inovação da Associação Nacional de Basquete (NBA), Amy Brooks, ao seu Conselho de Administração.
De acordo com uma postagem de blog da empresa, Brooks se juntará a Dorsey e outros membros do conselho que decidem o futuro da Square e de seus serviços.
Mudando a cara do Bitcoin
Square, como você deve saber, foi recentemente apresentada por Dorsey como a empresa para mudar a cara do Bitcoin . O CEO vê o projeto como a moeda única do futuro e parece estar disposto a fazer qualquer coisa para que isso aconteça.
Brooks, concordando em embarcar, especialmente depois de trabalhar em grandes empresas tradicionais como a NBA e ajudá-las a estabelecer suas estratégias globais, pode significar que mais executivos estão adotando a filosofia por trás do Bitcoin. Isso e sua experiência em “construir bases de fãs globais e capacitar comunidades” são precisamente o que o espaço de criptomoeda precisa expandir.
O novo membro do conselho foi para a Stanford Graduate School of Business e trará essa experiência para a Square.
No entanto, será preciso muito para tornar a conversa sobre as criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More positiva novamente. Afinal, ainda existem toneladas de opositores e pessoas fora do espaço que o desprezam por várias razões.
Trazendo validade ao espaço
Um dos principais motivos é o caso atual do Libra do Facebook e o fato de muitas empresas terem abandonado o projeto nos últimos tempos. Isso e nomes recentes no meio, como Craig Wright e Ran Neuner, criaram um ambiente desequilibrado nas criptomoedas.
É por isso que pessoas como Brooks que entram no espaço são tão importantes, pois tiveram experiência no mundo real com outras empresas estabelecidas e podem levar isso a projetos como Square, que estão trabalhando na expansão de criptomoedas para o mainstream.
O que você acha da Square trazer o diretor de inovação da NBA? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo! Aproveita e compartilha essa notícia também no Twitter!
As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.