Empresa de tokenização quer transformar youtubers em NFT

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Plataforma permitirá que youtubers criem NFTs de seus conteúdos.

  • XCad pode atuar como uma fonte de renda mais consistente para os criadores de conteúdo do YouTube.

  • Tokens poderão ser usados para fidelizar inscritos.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A partir da criação de um plugin de finanças descentralizadas (DeFi) para o YouTube, a Xcad Network promete uma plataforma NFT que permite a tokenização de criadores de conteúdo.

Patrocinados



Patrocinados

Segundo o portal Finance Magnates, a Xcad Network defende a possibilidade de se tokenizar como uma maneira de oferecer fonte de receita mais consistente para youtubers.

Com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, a rede Xcad acaba de arredar US$ 3,9 milhões em uma rodada de financiamento privado, que inclui uma empresa de capital para tecnologia de blockchain.

Patrocinados



Patrocinados

De acordo com o CEO e cofundador da Rede Xcad, Oliver Bell, há uma grande demanda de criadores de conteúdo e público o que, de certa forma, traduz o grande interesse de investidores por essa área

Xcad Network: “um DeFi para o YouTube

Bell afirma que o financiamento será usado para construir um “plugin DeFi para o YouTube” que permitirá que os criadores de conteúdo “tokenizem a si mesmos e ganhem recompensas por seu conteúdo”.

Nesse sentido, um novo mercado de NFT parece estar nascendo, permitindo que os influenciadores digitais criem NFTs com um único clique. Além disso, os espectadores do YouTube poderão obter uma outra forma de se envolver com o conteúdo mediante pagamentos digitais.

Vale lembrar que a plataforma já conta com sistema de monetização que permite comercializar destaques em comentários e conteúdo exclusivo para assinantes. A proposta da plataforma NFT, no entanto, é ir além aproveitando todas as possibilidades da blockchain.

O financiamento, segundo o CEO e cofundador da Rede Xcad, é a próxima etapa na “jornada do Xcad para se tornar parte integrante do YouTube”. Ainda de acordo com ele:

“Ao criar um ambiente onde os criadores de conteúdo e os espectadores podem monetizar seu envolvimento, esperamos ver uma explosão de atividade de novos aspirantes a YouTubers e também dos já estabelecidos.”

Ecossistema DeFi

A monetização proposta pela plataforma será alimentada por um token XCAD, que atua como um modelo de financiamento mais consistente em relação aos modelos tradicionais de monetização do Youtube, marcados pela inconsistência com grandes oscilações de ganho.

Com a Rede Xcad, acredita-se os criadores de conteúdo digitais poderão ter mais clareza dos ganhos a serem recebidos. Os benefícios do tempo de exibição e do aumento do envolvimento e da fidelização dos espectadores, por exemplo, faz com que se estabeleça uma relação em que todas as partes ganhem.

Em relação ao funcionamento, cada vez que um YouTuber entrar na rede Xcad, uma quantidade fixa de tokens de criador é cunhada. Uma parte desses tokens é “atribuída ao criador e adquirida até que atinjam marcos de desempenho”, de acordo com o anúncio.

Outra parte desses tokens pode ser obtida por espectadores que assistem e se envolvem com o conteúdo do youtuber.

Usos do token

O ecossistema da Rede Xcad inclui uma plataforma de e-learning. Além disso, os tokens poderão:

  • Ser trocados por outros tokens do youtuber;
  • Ser usados para comprar e vender NFT e mercadorias;
  • Ser usados para staking para ganhar mais tokens;
  • Ser convertidos de volta para moedas fiduciárias, como dólares, euros ou libras esterlinas;
  • Ser usados para votar em conteúdo futuro, ideias de vídeo e outras decisões importantes envolvendo o canal de um youtuber.

O projeto é mais um que aponta para a tokenização do dinheiro, conforme apontado recentemente por relatório do Citibank.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Graduada em Letras, Mestre em Estudos Literários, entusiasta de tecnologia e leitora assídua de conteúdos sobre fintechs, criptomoedas e blockchain. Tem experiência em projetos digitais nos segmentos de mercado financeiro e finanças pessoais. No Portal BeInCrypto, atua na produção e tradução de notícias para o site.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora