Empresa de transporte de valores Prosegur lança serviço de custódia de criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Prosegur é uma empresa de segurança conhecida pelo serviço de carro-forte

  • Além de transportar valores, companhia agora irá oferecer custódia de criptomoedas

  • Novidade é anunciada em momento de aumento de adoção do bitcoin no mundo

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Prosegur, empresa de segurança conhecida entre outros, pelo serviço de carro-forte e transporte de valores, começará a oferecer também custódia de criptomoedas. A companhia com atuação no Brasil anunciou a novidade na última quarta-feira (18).



O serviço de custódia de bitcoin se chama Prosegur Crypto e é voltado a investidores institucionais. A oferta, por enquanto, está disponível apenas na Espanha, onde a empresa é sediada.

Segundo a companhia, investidores poderão recorrer à empresa para custodiar bitcoin e qualquer outro ativo digital “com a máxima segurança”. O serviço utiliza o que se chama de cold wallet (carteira fria).



A solução consiste na armazenagem da chave privada do usuário em um dispositivo físico sem conexão à internet. Além disso, o componente costuma camadas extras de criptografia para reduzir risco de violação.

A Prosegur diz que instituições financeiras, órgãos governamentais, gestores de fundos e plataformas de negociação podem gerir os ativos digitais sem conexão direta com a internet.

Dessa maneira, a ideia é minimizar as chances de ataque cibernético que ameaçam a custódia de criptomoedas. Ao jornal El Español, o diretor-executivo da Prosegur Crypto, Raimundo Castilla, explica a iniciativa visa atender uma demanda que cresce no mercado.

Nossa plataforma atende a uma necessidade real e urgente que existe hoje no mercado. Com essa proposta única, oferecemos uma solução integral e confiável de custódia com o nível de proteção e exigência que as empresas e instituições precisam.

Castilla se refere ao crescimento da procura de investidores institucionais por bitcoin. Para alguns analistas, o movimento tem sido um dos motores da recente subida de preço da criptomoeda.

Serviço de custódia de criptomoedas não é novidade no Brasil

Ainda não se sabe se a Prosegur irá oferecer o serviço de custódia de criptomoedas no Brasil. No entanto, ainda que isso aconteça, a empresa de segurança e transporte de valores não estará desacompanhada.

A Wuze, por exemplo, oferece o serviço no país desde 2017. Além disso, recentemente, a Mercado Bitcoin lançou o Bitrust, solução de custódia em parceria com a firma de segurança cibernética Kryptus.

Embora também seja voltado para investidores institucionais, qualquer pessoa pode aderir. Esse tipo de serviço, vale lembrar, não envolve valores mobiliários e, por esse motivo, não recai no guarda-chuva da CVM.

O BeInCrypto entrou em contato com a Prosegur no Brasil para saber se há previsão de oferecer custódia de criptomoedas no país. A matéria poderá ser atualizada.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá