Empresa lança primeira blockchain do mundo especializada em cannabis

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Solução pretende rastrear maconha desde o plantio até estágios finais da cadeia

  • Novidade pode atrair mais investidores para o setor

  • Empresa planeja alcançar 80 países que vão legalizar cannabis

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A empresa Uruguay Can, a maior produtora de cannabis do Uruguai, anunciou o lançamento da primeira blockchain do mundo dedicada ao setor. Com sede em Montevidéu, a companhia planeja exportar para 80 países poderão legalizar maconha em breve.



Em um primeiro momento, a rede descentralizada irá se dedicar a monitorar o trajeto de cannabis medicinal. A promessa é rastrear desde o cultivo e a produção até os fornecedores para o consumidor final. A plataforma irá documentar todo o processo e, segundo a companhia, poderá se adaptar a outros cultivos.

A tecnologia é provida pela æternity global, empresa que conta com um protocolo para aplicativos baseados em blockchain. A CEO, Mariana Sanguinetti, explicou ao jornal El País que a plataforma inclui até as condições climáticas pelas quais passou o plantio.



Cada etapa que o processo de produção de maconha medicinal até o empacotamento, tudo o que foi feito com essa planta, incluindo as condições climáticas em que foi trabalhada, todas as informações são inseridas nessa plataforma através do operador que realizou o plantio.

O uso de blockchain é considerado importante em setores de alto risco, como no mercado de cannabis. O investimento em uma rede descentralizada e à prova de hackers, portanto, poderia atrair mais investimentos. Com isso, empresários do Uruguai esperam alavancar os negócios do setor no país latino-americano.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Controle de qualidade da maconha

O controle rigoroso da cadeia de produção de cannabis medicinal é visto como essencial para garantir seu uso correto. Ao monitorar origem e destino, é possível garantir a procedência e evitar desvios no meio do caminho. Além disso, o usuário tem assegurada a quantidade adequada de canabinóides para uso medicinal.

A maconha é uma planta que tem um comportamento distinto nesse sentido, é bastante instável e, de acordo com o tratamento, produz uma quantidade diferente de canabinóides. Como a concentração de canabinóides muda, é possível que [a planta] seja mais ou menos eficiente [para uso medicinal].

Outras aplicações

O sistema que usa a blockchain da æternity global foi desenvolvido no Uruguai, mas pode ser replicado em outros países. De código aberto, a plataforma funciona online e pode ser adaptada, por exemplo, para apps de celular.

Essa característica, aliada à versatilidade da plataforma, permite aplicar o projeto a outros produtos agro para além da cannabis. Segundo os responsáveis, a tecnologia tem o potencial de revolucionar a agricultura em geral.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá