Empresa que conecta Ripple (XRP) e Ethereum quer fazer o mesmo com Bitcoin e Litecoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Solução cria ponte entre Ripple (XRP) e contratos da rede Ethereum

  • Projeto ganhou rápida adoção da comunidade XRP

  • Flare Networks anunciou que pretende expandir para Bitcoin e Litecoin

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Flare Networks, empresa que trabalha na integração entre Ripple (XRP) e Ethereum, planeja algo similar também para Bitcoin e Litecoin. O CEO Hugo Philion, sugeriu que esse é um caminho natural para a tecnologia.



Financiada pelo braço de investimentos da Ripple, a Flare pretende fornecer uma plataforma para levar valores em XRP para contratos inteligentes. A conexão se dá por meio do token Spark, que será disponibilizado na proporção 1:1 com o XRP

Por meio da solução, compradores de XRP poderão operar em redes Ethereum. Dessa maneira, O CEO da Ripple, Brad Galinhouse, explica que a solução é uma forma de levar a moeda para as finanças descentralizadas.



A Flare está combinando o melhor do XRP (liquidação MUITO rápida), Ethereum (contratos inteligentes) e Avalanche (consenso), o que ajuda a estender a utilidade do XRP e permite que os desenvolvedores criem contratos inteligentes para novos casos de uso, como empréstimos e DeFi.

Contratos inteligentes com Bitcoin e Litecoin

Segundo Hugo Philion, CEO da Flare Networks, as funcionalidades do Spark poderão ser expandidas no futuro. A ideia seria tornar a tecnologia interoperável com outras blockchains, como a do Bitcoin e a do Litecoin.

Apesar de não ser prioritária, essa funcionalidade deverá ser um passo natural do projeto. Em entrevista, Philion diz que o suporte a outras moedas, no entanto, deverá ser votada pela comunidade.

O White Paper da Flare define algo chamado de aplicativos derivados do Spark. Eles permitirão que o sistema se expanda de forma que o valor de outras redes como Bitcoin ou Litecoin possa ser replicado da mesma forma que o FXRP.

Só uma parcela dos usuários da Ripple poderão trocar XRP por Spark

Philion também deu um alerta para usuários de XRP que desejam aderir ao Spark. Apesar da grande procura, ele diz que apenas uma parcela poderá ser contemplada pelo airdrop. Atualmente, já existem cerca de 1 bilhão de XRP prontos para garantir o Spark.

No entanto, o executivo garante que a cobertura deverá aumentar no futuro. Por enquanto, apenas quatro exchanges anunciaram suporte para o airdrop. A Flare Networks irá definir quem poderá receber o token em 12 dezembro, mas a data exata do airdrop ainda não foi divulgada.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá