Empresa Russa de Mineração de Bitcoin do Putin Pretende Controlar 20% do BTC Hashrate

Compartilhar Artigo

Uma fábrica de alumínio na região norte da Carélia, na Rússia, poderá em breve hospedar uma das maiores instalações mineração de bitcoin no país.



Obviamente, a usina não está mais atendendo ao seu objetivo principal após ser desativada em 2018. O fornecimento de eletricidade para a instalação, no entanto, permanece como estava e está sendo subutilizado.

Para corrigir o curso, o governo planeja alugar pelo menos uma parte da instalação de propriedade da RUSAL (Russian Aluminium) para a Russian Mining Company, uma das maiores empresas de mineração de Bitcoin do país.



Esforços de mineração de Bitcoin a serem liderados pela startup de propriedade de Putin

Curiosamente, o fundador da Russian Mining Company é Dmitry Marinichev, consultor de tecnologia do presidente russo Vladimir Putin. Ele é comumente chamado de “ombudsman da Internet” russo, pois sua principal responsabilidade no governo é aconselhar o presidente Putin em questões relacionadas à internet e às mídias sociais.

Além de estar próximo aos círculos de poder em Moscou, Marinichev também é um empreendedor em série e uma voz influente na comunidade empresarial da Rússia.

De acordo com relatórios  da mídia local, a Russian Mining Company está transferindo parte do hardware de mineração de criptomoeda da empresa para o a agora extinta fábrica de alumínio apelidada de Nadvoyitsky Aluminium Plant (NAP).

Em uma nota relacionada, a NAP foi encerrada no verão de 2018 como resultado de sanções dos EUA e da UE ao magnata pró-Putin Oleg Deripaska, proprietário da RUSAL. As sanções foram posteriormente suspensa , mas a produção na instalação provavelmente foi encerrada.

A Rússia controlará 20% do Hashrate da Bitcoin Network

A Planta de Alumínio Nadvoyitsky (NAP) tem uma configuração ideal para mineração de Bitcoin. É seguro, possui grandes áreas de armazenamento e, acima de tudo, recebe grandes volumes de eletricidade a uma taxa significativamente subsidiada.

Todos os três fatores combinados, não é de surpreender que a Companhia Mineira Russa tenha escolhido a planta como sua nova localização prospectiva.

Além disso, a Companhia Mineira Russa tem toda a experiência necessária para realizar essa operação. Especialmente considerando que em 2017, a empresa lançou uma OIC ao lado de um Bitcoin centro de mineração na fábrica de automóveis Moskvich em Moscou. Algumas estimativas sugerem que a instalação extraiu mais de 1.800 bitcoins antes de desligar durante o infame inverno de criptografia de 2018.

Atualmente, as mineradoras russas controlam cerca de 10% do hashrate total da rede Bitcoin. No entanto, com a nova instalação de mineração da NAP em breve, a Companhia Russa de Mineração está otimista de que esse número será duas vezes maior que 20%. Uma parceria recém-criada com a Cryptonex, uma bolsa de criptomoedas com sede no Reino Unido, provavelmente aumentará os esforços da empresa nessa área.

Enquanto isso, acredita-se que a Russian Mining Company esteja planejando fazer uso secundário da instalação do NAP, hospedando hardware de mineração de terceiros e oferecendo serviços de IA e serviços relacionados à renderização.

Você acredita que podemos ter no Brasil uma mineradora de Bitcoins tão grande quanto a Russa? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveita para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá