Empresários de El Salvador se queixam de Lei Bitcoin e pedem consulta pública

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os empresários desconhecem como a Lei Bitcoin será aplicada.

  • Eles se queixam de não terem sido levados em consideração para a elaboração da lei.

  • Eles temem ser excluídos da economia mundial se as regras financeiras não forem seguidas.

  • promo

    Lançamento de BIT: Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.
A diretora executiva da Associação Nacional da Empresa Privada (ANEP) de El Salvador, Leonor Selva, garante que existem muitas preocupações dos empresários pelo desconhecimento de como será aplicada a Lei Bitcoin e da elaboração do seu regulamento.

A diretora destacou em entrevista ao Canal 21 de El Salvador que ainda não se sabe como será aplicada a Lei do Bitcoin e propõe abrir a elaboração do regulamento à consulta pública.

Patrocinados



Patrocinados

Ela assegura que a Lei de Processos Administrativos tem regulamentação clara sobre este tipo de lei, que deveria ser aberta à consulta pública.

Além disso, Selva frisou que bancos, empresas e negócios devem ser levados em consideração, pois serão eles que terão que trabalhar com o Bitcoin como moeda de troca todos os dias.

Patrocinados



Patrocinados

Empresários se queixam

Entre as principais desvantagens apontadas pela diretora-executiva da ANEP está o fato de os empresários não terem sido levados em consideração na elaboração da lei.

A Corporação de Exportadores de El Salvador (COEXPORT), por exemplo, solicitou na sexta-feira (23) a prorrogação do prazo de implementação da regulamentação de Bitcon por alegar não conhecer todo o seu conteúdo, uma vez que não foram consultados para sua elaboração.

Dúvidas sobre Bitcoin no país

A diretora da ANEP também expressou suas dúvidas sobre a adoção do Bitcoin como moeda legal e destacou os diversos alertas de especialistas em nível internacional sobre o tema.

Selva teme que, assim que o Bitcoin comece a circular, El Salvador comece a ficar isolado da economia mundial por não cumprir as regulamentações financeiras, o que prejudicaria seriamente os empresários.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora