Empresas do ramo de criptomoedas são destaque do ranking ‘Fintech 250’

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • CB Insights lançou sua terceira lista anual 'Fintech 250'

  • A versão 2020 da lista traz categoria própria às empresas de criptomoedas

  • A categoria é encabeçada por nomes como Binance, Coinbase e BlockFi

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A terceira lista anual ‘Fintech 250’ foi anunciada e um número crescente de negócios e projetos de criptomoedas ganharam destaque.



Pelo terceiro ano, a CB Insights, empresa de análise de negócios com sede em Nova York, publicou sua lista anual destacando as empresas mais importantes no mundo das fintechs.

As empresas foram selecionadas pela unidade de inteligência da CB Insights a partir de um pool de mais de 16.000. Elas representam as “mais promissoras entre esse tipo de empresa globalmente”.



De acordo com o relatório, o grupo de 2020 arrecadou impressionantes US$ 49,2 bilhões em fundos totais espalhados por 1.000 negócios desde 2015. A lista apresenta novas startups, scaleups e trinta e duas empresas avaliadas em mais de um bilhão de dólares.

Em anos anteriores, as empresas do ramo de criptomoedas não estavam muito presentes nesta lista. Mas, este ano, as coisas estão um pouco diferentes. Dessa vez, “Crypto” se tornou uma categoria independente.

Exchanges importantes como Binance e Coinbase foram adições nada surpreendentes à lista, junto com alguns outros nomes conhecidos como BlockFi, Blockchain.com e Ledger.

A Coinbase teve menção honrosa como a startup mais bem financiada na categoria de criptomoedas. Entre investimentos de varejo, o primeiro colocado foi para o aplicativo Robinhood.

Outras fintechs de criptomoedas na lista

Empresas um pouco menos conhecidas preencheram o restante da lista.

Fundada em 2013, a Symbiont desenvolveu uma plataforma líder de mercado para aplicativos institucionais de tecnologia blockchain. Há também o MoneyTap, que construiu a primeira linha de crédito baseada em aplicativo da Índia e atualmente possui milhões de usuários. Além disso, marcou presença a SFOX, uma das corretoras de criptomoedas mais populares entre traders profissionais e investidores institucionais.

Listas como essa não costumam ser notadas, mas o CEO da Binance, Changpeng Zhao, divulgou no Twitter. “Muitos projetos / empresas do ramo de criptomoedas incluídos nesta lista, sendo a #Binance uma delas”.

Muitos outros nas redes sociais comemoraram a notícia como mais uma prova da crescente maturidade do mundo das criptomoedas.

A lista e relatório podem ser encontrados no site CB Insights.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá