Recentemente, as empresas tem cada vez mais apresentado projetos para criar criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More próprias. No entanto, Tim Cook, executivo Chefe da Apple, afirmou que não há interesse por parte da companhia.
Em uma entrevista divulgada na sexta (04/10), Cook deixou claro que é completamente contra empresas privadas cuidarem de uma moeda. Isso porque nós como sociedade podemos eleger quem cuidará das nossas políticas, mas não conseguimos eleger os diretores das empresas que utilizaremos as moedas.
Ao mesmo tempo que isso é alegado pelo seu principal executivo, no mês passado a vice presidente da instituição, Jennifer Bailey afirmou que estavam “observando as criptomoedas”, e interessados no seu “potencial a longo prazo”.
Cook ainda completou em sua entrevista que esse não é um método interessante que gostaria de ver uma empresa ganhando poder.
Momento Delicado Para Empresas Privadas Com Suas Cripto
A maior preocupação com empresas que lançam suas próprias criptomoedas, é a oportunidade de se tornarem praticamente imortais. Essa é também a principal crítica que vem sendo feito ao projeto Libra.
A declaração do executivo chefe da Apple, vem em um momento em que o Facebook trabalha arduamente para conseguir aprovar seus projetos. Na entrevista, o Facebook não foi em nenhum momento citado, mas é claro o posicionamento anti-libra de Cook. A Apple não faz parte da Libra Association, que visa regulamentar a critpomoeda.
No entanto, podemos esperar que Tim não seja a última voz na Apple. Apesar do seu cargo muito importante para a organização, caso seja escolha do CEO de entrar no ramo das criptomoedas, nós podemos ter boas notícias em breve.
Você acha que a Apple irá mudar de ideia nos próximos anos? Deixe aqui nos Comentários Sua Opinião!