Endereços de Bitcoin atingem máxima histórica

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O número de endereços de BTC atingiu um novo recorde histórico em 20 de novembro.

  • O aumento é mais prevalente em contas pequenas.

  • Grandes contas vêm acumulando BTC desde as baixas de julho.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Análise em indicadores on-chain para o Bitcoin (BTC), mais especificamente o número de endereços com saldo diferente de zero e o número de moedas que eles possuem.

Patrocinados



Patrocinados

O número de endereços de Bitcoin tem aumentado constantemente desde março, quando estava abaixo de 30 milhões. Em 23 de abril, atingiu até então o recorde de 38.704.373 (círculo preto). A maior alta de todos os tempos quase coincidiu com a alta do preço BTC de 14 de abril.

Embora o número de endereços tenha caído ao longo de maio a setembro, finalmente atingiu um novo recorde histórico de 38.734.240 (círculo azul) no último sábado (20). Isso significa que o aumento no preço do BTC também foi acompanhado por um aumento de novos participantes no mercado, conforme evidenciado pelo número de novos endereços.

Patrocinados



Patrocinados
Fonte: Glassnode

Pequenos e médios investidores de Bitcoin

O aumento de endereços é especialmente prevalente em contas pequenas (aquelas que possuem entre 0,01 e 1 BTC). Contas com mais de 0,01 são mostradas em preto, enquanto aquelas com mais de 0,1 são mostradas em cinza. Seu movimento reflete principalmente o número total de endereços.

Fonte: Glassnode

No entanto, uma análise nas participações de contas entre 1 BTC e 100 BTC mostra um quadro diferente. Contas com mais de uma unidade do ativo (azul claro) e aquelas com mais de 10 (azul) estão consideravelmente longe de seus números máximos.

Curiosamente, as contas com mais de 10 BTC atingiram o recorde em março, antes da alta de preços do Bitcoin.

Isso faz sentido intuitivamente, uma vez que contas de grandes investidores geralmente se acumulam durante as tendências de baixa, enquanto contas pequenas se acumulam mais perto do topo quando contas grandes estão distribuindo. Portanto, um aumenta enquanto o outro diminui.

Com isso em mente, é importante observar que ambos vêm subindo desde as baixas de julho.

Fonte: Glassnode

Contas de grandes investidores

Por fim, o número de contas com mais de 100 BTC é semelhante ao das contas de médio porte. A principal diferença é que as o número de baleias atingiu seu máximo histórico consideravelmente antes das contas médias entre outubro e dezembro de 2020.

No entanto, as contas grandes também aumentaram suas participações após as baixas do Bitcoin em julho. Portanto, uma olhada no número de endereços com saldos diferentes mostra que os endereços com grandes valores aumentaram consideravelmente na queda de julho, enquanto aqueles com pequenos valores estão atualmente aumentando.

Fonte: Glassnode

Confira a análise do dia do Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora