Os engajamentos de mídia social em torno do Bitcoin e seu próximo halving têm aumentado constantemente, atingindo novas máximas em 2020.
LunarCRUSH, uma plataforma de dados de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More que fornece dados sobre o envolvimento social em torno das criptomoedas, informou que os engajamentos de mídia social do Bitcoin atingiram 319.636.032 engajamentos exclusivos.
UPDATE: Bitcoin social engagement continues to climb with 319,636,032 unique engagements, marking another 2020 high. https://t.co/NPMoLfqZLr $btc #bitcoin https://t.co/IkkvN1k7O7 pic.twitter.com/d4OdjemxHc
— LunarCRUSH Social Listening for Cryptocurrencies (@LunarCRUSH) January 28, 2020
Foi demonstrado que existe alguma correlação entre engajamento nas mídias sociais e o preço do BTC , para que os investidores tenham prazer em ouvir sobre um aumento no engajamento social em torno do Bitcoin.
Pesquisa do Bitcoin no Google Light Up
A empresa norueguesa de criptomoeda Arcane Research, em seu relatório semanal, abordou a narrativa do Bitcoin como ‘ ouro digital ‘e mostrou que as pesquisas do Google por’ Bitcoin half’ vêm crescendo a uma taxa considerável, especialmente na segunda metade de 2019.
O relatório também afirmou que o sentimento do mercado voltou ao neutro. O preço do Bitcoin no momento da publicação subiu acima da região de US $ 9.000. Com o halving acontecendo em um prazo de aproximadamente 108 dias, muitos investidores esperam que este seja o início de uma corrida de touros que levará o ativo a novos picos históricos.
No início desta semana, os volumes de pesquisa sobre Bitcoin realmente diminuíram na China, possivelmente como resultado do coronavírus tendo precedência na mente dos cidadãos.
A importância do halving
O halving do BitcoinO halving do Bitcoin ocorre quando a quantidade de novos bitcoins criados e ganhos pelos mineradores é reduzido pela metade.... More é altamente antecipado e é amplamente considerado um momento marcante na história da moeda digital. A redução ao meio reduz o número de recompensas de mineração pela metade, o que deve aumentar o preço à medida que a oferta diminui e mais investidores ingressam no mercado,
A última metade, que ocorreu em 2016, foi acompanhada por um aumento dramático no preço. O sentimento em torno do crescimento do Bitcoin em 2020 tem sido geralmente positivo, com muitos apontando para o crescimento do investimento institucional, das decisões regulatórias e do halving como razões para ser otimista.
Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!