Ver mais

Enjin anuncia EFI, novo token utilitário de blockchain especializada em NFT

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • A Enjin está lançando um token utilitário nativo de governança para a sua blockchain Efinity.
  • A Enjin tinha anunciado sua blockchain específica para NFTs, Efinity, em março.
  • Ela também está desenvolvendo um novo padrão de tokens chamado Paratokens.
  • promo

A plataforma de desenvolvimento de tokens não-fungíveis (NFT) Enjin está lançando um token utilitário nativo e de governança, o EFI, para sua plataforma blockchain Efinity.

Após seu lançamento, o EFI será listado nas exchanges OKEx, Blockchain.com e CoinList, bem como nas exchanges descentralizadas (DEXs) Uniswap e SushiSwap. Seu  fornecimento será limitado a dois bilhões de unidades.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Junto com uma venda privada de US$ 18,9 milhões, a Enjin lançou sua blockchain dedicada a NFTs, Efinity, na rede Polkadot (DOT) em março.

Enjin e Efinity

Desenvolvido como uma parachain da Polkadot, a Efinity suportará NFTs de qualquer rede. De acordo com as últimas atualizações, uma versão alfa interna está testando sinteticamente 120 milhões de transações por bloco com um tempo de bloqueio de seis segundos, mas a queda de desempenho é esperada à medida que a Efinity se aproxime da versão beta.

Além disso, a Efinity não está se dedicando exclusivamente ao processamento de contratos inteligentes. Ele faz isso para iniciar a criação, transferência, gravação e negociação de tokens na camada base de sua lógica de tempo de execução. Como consequência, nenhum contrato inteligente pesado, linguagem de contratos inteligentes ou infraestrutura são necessárias para iniciar transações de tokens na Efinity.

Os detentores do token EFI poderão votar em propostas de governança e subsídios do tesouro por meio da governança comunitária. O ativo também será necessário para processar transações, bem como criar, enviar e negociar NFTs. Ele também pode ser usado para movê-los através das pontes Efinity para blockchains vizinhas. Eventualmente, os detentores de Enjin Coin (ENJ) serão capazes de nomear os nós mais eficientes e estáveis que executam a blockchain. Os nós vencedores vão receber recompensas em EFI por sua participação ativa.

Enquanto isso, a Enjin também está desenvolvendo um novo padrão de tokens chamado Paratokens. Eles serão compatíveis com todo o ecossistema Polkadot e Kusama. Até 40 milhões de NFTs podem ser criados ou transferidos em uma única transação, devido ao lote otimizado e operações de armazenamento. Por último, a Enjin também lançará uma REST API compatível com a carteira oficial Polkadot.JS para interagir com a Efinity.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

37c58b84a21f59fd4fd1cd91383114c2.jpg
Nicholas Pongratz
Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados