Enquanto a Curve Finance empurra o primeiro voto da governança, o fundador assume o controle

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Curve Finance deu início à sua primeira votação de governança com um pouco de polêmica.

  • O fundador da Curve assumiu o controle majoritário de 71% do poder de voto.

  • Curve se desculpou e marcou uma data para os tokens serem bloqueados para votação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O protocolo DeFi Curve Finance acaba de realizar sua primeira votação de governança, embora pareça ter levantado algumas questões, já que o próprio fundador assumiu o controle da maior parte do poder de voto. Além disso, vários investidores estão começando a mostrar preocupação com a queda dos preços dos tokens de CRV.



A Curve Finance saltou da obscuridade para o status de DeFi hero em questão de semanas, enquanto os investidores e farmers de liquidez buscam a próxima plataforma mais quente. Juntando-se a seus irmãos de exchange descentralizadas, a Curve lançou um token de governança chamado DecentrCRV, que permitiria direitos de voto para os detentores.

Curve é um pool de liquidez DEX na Ethereum que é projetado para uma negociação eficiente de stablecoin. O impulso daquele lançamento de token um tanto bizarro impulsionou o protocolo para ser o terceiro maior em no espaço DeFi em termos de valor total bloqueado, que está atualmente em um ponto mais alto, pouco abaixo de US $ 1,1 bilhão.



Em apenas duas semanas, a TVL na plataforma cresceu 380%, à medida que os farmers buscam fundos de liquidez de alto pagamento, dos quais a Curve oferece alguns dos melhores do setor.

O primeiro voto da governança para a Curve sai do caminho

No fim de semana, a Curve Finance realizou sua primeira discussão com a comunidade sobre o que chama de proposta de governança ‘CIP-1’.

A primeira proposta, conforme explicado no resumo, introduziria um novo pool de compostos, permitindo que tokens COMP sejam reivindicados além do CRV. Houve também uma sugestão de aumentar os incentivos para provedores de liquidez COMP e introduzir uma taxa de retirada de 0,02% que seria usada para queimar CRV para este pool específico.

Um token de voto separado, veCRV, é obtido por detentores de CRV que desejam bloquear seus tokens para votar por meio do Curve DAO. Aqueles com um veCRV alto o suficiente podem enviar suas próprias propostas para consideração.

Além disso, o poder de voto da Curve aumenta com a longevidade, portanto, quanto mais tempo os tokens estiverem bloqueados, maior o poder de voto. O peso do voto é calculado multiplicando o número de tokens pelo tempo de bloqueio, com o máximo sendo quatro anos.

A natureza descentralizada desses sistemas de governança DeFi entrou em questão , no entanto, pois uma pequena minoiria poderia deter muitos tokes e assumir o controle dos votos. Neste caso, foi o fundador e CEO do projeto, Michael Egorov.

Desde que os tokens CRV foram lançados há dez dias, apenas uma pequena parte foi bloqueada para fins de votação. Apenas 6,7% dos quase 10 milhões de tokens atualmente em circulação estão bloqueados para votação no momento de acordo com um dados recentes da Curve .

Isso tornaria mais fácil para um endereço executando um pool de liquidez Curve em outro protocolo, Yearn Finance, neste caso, assumir o controle de uma grande parte do poder de voto. Para contrariar este movimento, o CEO Michael Egorov estendeu o ‘bloqueio de voto’ para mais de 620 mil tokens ao máximo em seu próprio endereço, concedendo-lhe efetivamente mais de 70% do poder de voto.

O fundador da Yearn Finance, Andre Cronje, respondeu rapidamente a isso afirmando o quão fútil o sistema de votação realmente é:

Cronje fez algumas contas rápidas na época, acrescentando que seriam necessários mais tokens do que os que estão em circulação para diminuir a maioria do fundador de 71%:

Supondo que as pessoas não façam travamentos de 4 anos, e apenas façam travamentos de 1 semana;
Você precisa travar até 150.000.000 CRV para diminuir o poder fundador para 50%.

Em poucas horas, o fundador se desculpou, acrescentando que era uma reação exagerada:

Ops. Que pena. Essa foi uma reação a 0x431 levando 50%, mas o fundador reagiu exageradamente. O fundador se absterá de votar agora até que mais pessoas estejam aptas,

A data de 28 de agosto foi definida como prazo para a votação da governança e espera-se que a comunidade bloqueie mais tokens para evitar que coisas como essa aconteçam.

No momento, a proposta está no limbo até que haja poder de voto suficiente da comunidade e um quorum de 50% seja atingido para aprová-la. A equipe da Curve espera que isso seja corrigido nos próximos dias, conforme o equilíbrio do poder de voto se equilibra.

Reação da comunidade cripto

Como esperado, a comunidade cripto respondeu com reações mistas. A DeFi ainda é amplamente experimental, então essas coisas acontecerão e podem ser usadas como uma lição construtiva, desde que as intenções do fundador sejam benevolentes. Um entrevistado twittou que é uma falha importante de design no sistema:

O fundador da Synthetix, Kain Warwick [@kaiynne], também comentou acrescentando que o DeFi TVL irá conduzir todos os tipos de ataques de governança e a maioria dos protocolos estão lamentavelmente despreparados:

Outros estavam mais preocupados com a queda do preço do CRV, com alguns já rotulando-o como uma farsa com comentários como este aparecendo no tópico: “Todas as moedas estão subindo porque o CRV está caindo. O seu objetivo é ganhar meu investidor ou fraudar o investidor? ”

CRV inicialmente disparou acima de $ 50 durante o frenesi de lançamento, mas desde então caiu para $ 2,80.

Gráfico da CRVUSD pelo TradingView

Os mercados de DeFi continuam subindo

Apesar dos problemas iniciais que a Curve Finance está tendo com seu sistema de governança, os mercados de DeFi continuaram a se expandir em termos de valor total, com um novo recorde sendo atingido no fim de semana. DeFi TVL atingiu $ 6,77 bilhões no domingo de acordo com o DeFi Pulse, um ganho de quase 70% desde o início deste mês.

As três principais plataformas de bilhões de dólares, Maker, Aave e Curve, permaneceram estáveis ​​ou retraíram um pouco nas últimas 24 horas, mas juntas representam 57% de todo o setor.

A Yearn Finance lançou a Compound para o quarto lugar com um ganho de 2,8% na TVL levando-o para $ 811 milhões, enquanto a Compound, agora em quinto lugar, está em $ 795 milhões. Os principais impulsionadores de hoje são Balancer subindo 8,5%, e contratos perpétuos descentralizados MCDEX com um aumento de 18% em TVL nas últimas 24 horas.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá