Enquanto exchanges abandonam XRP, Ripple tem apoio declarado no Japão da parceira SBI Holdings

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A SBI Holdings, empresa japonesa de serviços financeiros, declarou total apoio a Ripple.

  • A empresa afirma que no Japão a XRP é apenas uma criptomoeda e que sua natureza é garantida por lei.

  • No resto do mundo, no entanto, diversas exchanges estão removendo a criptomoeda de suas plataformas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nem todos estão contra a Ripple, pelo menos no Japão. A sua parceira e gigante do mercado japonês, SBI Holdings, declarou total apoio à expansão da Ripple no país asiático.



Para a empresa, a compreensão da SEC de que XRP é um título, não é unânime para a administração de todos os países. Entre eles, o Japão.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (28), a SBI afirma que a XRP é apenas uma criptomoeda. Além disso, a empresa confirma que a regulação do país garante uma base para esse entendimento. 



Para embasar sua declaração de apoio a Ripple, a SBI cita um recente artigo escrito pelo pesquisador Sadakazu Osaki. Analista da maior empresa de pesquisa econômica do Japão, a Nomura Research Institute, ele diz:

“XRP é amplamente negociada por empresas de troca de ativos de criptomoeda no Japão, e sob a lei japonesa, XRP é um “ativo criptográfico” ao abrigo da Lei de Liquidação de Fundos e foi estabelecida uma interpretação de que não se enquadra em “títulos”.

Dessa forma, a SBI entende que sofre diretamente pela ação judicial da SEC contra a Ripple. Eles declaram que não há motivos para remover a XRP de exchanges do país.

Parcerias continuam

A Ripple tem parcerias em desenvolvimento desde outubro com a SBI Holdings, empresa japonesa de serviços financeiros.

Entre elas, a Ripple planejava integrar sua tecnologia RippleNet na plataforma de pagamentos da empresa japonesa, SBI MoneyTap. Dessa maneira, a ideia era reduzir os custos de transferências no país.

Além disso, a nota confirma que a XRP continuará sendo negociada normalmente na exchange da empresa, a SBI VC Trade. Aliás, como noticiou o BeInCrypto em outubro, a parceria entre as duas empresas permitiu que jogadores de e-sports recebessem salários em XRP pela primeira vez na história.

Por fim, o conglomerado japonês confirma que investe em ações da Ripple, mas não diretamente em XRP. Por isso, afirma que não será afetado diretamente pelo processo da SEC, conforme trecho da nota:

“Embora o Grupo invista em ações da Ripple, ele não investe diretamente em XRP. […] Quase não há efeito adverso em nossos resultados de negócios consolidados devido à queda no preço do XRP.”

Apoio da SBI Holdings é exceção

Apesar do apoio importante que a Ripple recebeu hoje, a empresa se vê praticamente abandonada no mercado cripto. Dia após dia exchanges de grande porte anunciam que irão remover a criptomoeda das listas de negociações.

Talvez o anunciou da Bitstamp de retirar a XRP da plataforma a partir de janeiro de 2021 foi o mais impactante, uma vez ela é uma das maiores exchanges do mundo. 

Anteriormente, outras exchanges como a OSL, CrossTower e Beaxy também anunciaram a remoção da XRP de suas plataformas. Sob o olhar minucioso da SEC, exchanges temem que a vinculação da XRP pode acabar tendo um impacto negativo nas suas plataformas.

Por enquanto no Brasil, a única plataforma que tomou uma medida sobre o caso foi a gestora de ativos Hashdex, que liquidou todo XRP de seu fundo de investimentos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá