Ver mais

Enquanto o Bitcoin comemora novas altas, o dólar cai ainda mais

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O índice do USD mostra uma queda de 7% no acumulado do ano, caindo abaixo de 90 pela primeira vez em 2,5 anos.
  • Com a incerteza socioeconômica global e o aumento da inflação, o dólar americano sofreu um golpe.
  • O Bitcoin subiu quase 350% este ano, ao receber mais atenção do mainstream como uma proteção contra a inflação e reserva de valor.
  • promo

O índice do USD caiu abaixo de 90 pela primeira vez desde abril de 2018, uma baixa de 2,5 anos para a moeda de reserva mundial.

À medida que o mundo e, especificamente, os Estados Unidos da América continuam a sofrer com a turbulência econômica generalizada, a incerteza geral e o aumento da inflação, o dólar americano sofreu um golpe considerável em seu valor.

Ao longo deste ano, o índice USD caiu aproximadamente 7%, de cerca de 97 para seu nível atual de 89,96.

Gráfico DXY por TradingView

Enquanto as moedas fiduciárias globais lutam sob as atuais condições socioeconômicas, as criptomoedas como o Bitcoin estão experimentando o efeito oposto.

Hedge contra a inflação

Enquanto as moedas fiduciárias globais passam por dificuldades e enfraquecimento históricos, o Bitcoin está vendo exatamente o oposto.

Desde o início de 2020, o valor do Bitcoin subiu quase 350%, com sua capitalização de mercado aumentando de $ 120,4 bilhões no início do ano para $ 419,5 bilhões atualmente.

Enquanto o mundo tenta descobrir a melhor maneira de avançar economicamente, o Bitcoin e sua oferta predeterminada e taxa de produção parecem estar proporcionando estabilidade em meio à incerteza.

Bitcoin BTC ETF class

O bitcoin pode substituir a moeda fiduciária como reserva de valor?

Tradicionalmente, quando alguém deseja estabilidade financeira, eles mantêm ativos “seguros”, como ouro, imóveis ou uma moeda globalmente dominante.

Com uma pandemia global e a economia global paralisada sendo parcialmente sustentada pela inflação fiduciária, muitos usuários e instituições estão começando a ver o Bitcoin como um ativo de tesouraria mais seguro do que suas alternativas.

Existem muitos exemplos de instituições que seguem este processo de pensamento. Um excelente exemplo é a MicroStrategy, que faz parte do Índice S&P SmallCap 600, que possui mais de $ 700 milhões em Bitcoin e tem planos de comprar um $ 650 milhões .

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, decidiu que seria mais seguro para a empresa ter uma parte de suas reservas do tesouro em Bitcoin em vez de USD, pois ele vê o Bitcoin como uma proteção mais forte contra a inflação. Até agora, Saylor parece estar correto, já que o ativo digital continua sua ascensão constante após recentemente ultrapassar seu preço mais alto de todos os tempos .

Embora os movimentos diários de preços não sejam um indicador de força ou usabilidade a longo prazo, o Bitcoin continuou a subir com uma alta diária de quase 20%.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados