IBM Deve Juntar-se ao Facebook Para Criação da Nova Blockchain

Compartilhar Artigo

IBM deverá se unir com o Facebook para desenvolver sua blockchain. De acordo com um executivo, desenvolvimento de blockchain é um esporte de equipe.



No dia de ontem (23/09), a CBV divulgou uma entrevista concedida pelo Jason Kelley, que é o gerente geral de serviços de blockchain na IBM. Assim como a empresa já atuou na organização de dados para suas próprias blockchain, agora pretendem ingressar nesse novo projeto.

Para Kelley, é primeiramente importante a distinção entre a criptomoeda (Libra em si), e a “tokenização” dos ativos. A participação do Facebook na criação da Libra trará mais legitimidade para as tecnologias relacionadas a criptomoedas. Como consequência, passa a ter uma transparência em tudo relacionado ao dinheiro, desde as atividades bancárias até a cadeia de suprimento de moedas.



A moeda Libra será supervisionada com um consórcio de companhias, que incluem Visa, Facebook, Mastercard e a Uber. O que se especula agora é o desejo da IBM de também participar do consórcio. Kelley não afirmou se há ou não interesse.

Até esse momento, a maior dificuldade que o Facebook enfrenta é para a regularização da criptomoeda. Assim ainda trabalham de maneira intensa para liberar e sanar qualquer dúvida que possa existir de políticos, reguladores, e grandes investidores.

A entrada da IBM deverá facilitar o processo de criação e organização da blckchain, e por consequência dividir caixa investido com o Facebook, que poderá transferir esses recursos para a equipe de regulamentação da moeda.

Você acha que essa entrada da IBM é uma boa estratégia para ambos os lados? Deixe nos comentários aqui embaixo sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá