IBM deverá se unir com o Facebook para desenvolver sua blockchain. De acordo com um executivo, desenvolvimento de blockchain é um esporte de equipe.
No dia de ontem (23/09), a CBV divulgou uma entrevista concedida pelo Jason Kelley, que é o gerente geral de serviços de blockchain na IBM. Assim como a empresa já atuou na organização de dados para suas próprias blockchain, agora pretendem ingressar nesse novo projeto.
Para Kelley, é primeiramente importante a distinção entre a criptomoeda (Libra em si), e a “tokenização” dos ativos. A participação do Facebook na criação da Libra trará mais legitimidade para as tecnologias relacionadas a criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More. Como consequência, passa a ter uma transparência em tudo relacionado ao dinheiro, desde as atividades bancárias até a cadeia de suprimento de moedas.
A moeda Libra será supervisionada com um consórcio de companhias, que incluem Visa, Facebook, Mastercard e a Uber. O que se especula agora é o desejo da IBM de também participar do consórcio. Kelley não afirmou se há ou não interesse.
Até esse momento, a maior dificuldade que o Facebook enfrenta é para a regularização da criptomoeda. Assim ainda trabalham de maneira intensa para liberar e sanar qualquer dúvida que possa existir de políticos, reguladores, e grandes investidores.
A entrada da IBM deverá facilitar o processo de criação e organização da blckchain, e por consequência dividir caixa investido com o Facebook, que poderá transferir esses recursos para a equipe de regulamentação da moeda.
Você acha que essa entrada da IBM é uma boa estratégia para ambos os lados? Deixe nos comentários aqui embaixo sua opinião!