Escola de samba do Rio vai leiloar ingressos do carnaval em NFT

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Império Serrano, irá desenvolver uma coleção exclusiva sobre o carnaval carioca em NFT

  • Escola é a primeira mundo a explorar alternativas no mercado de tokens não-fungíveis para o carnaval.

  • Leilão dos tokens está marcado para setembro.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano inovou ao ser a primeira escola de samba do mundo a entrar no mercado de tokens não fungíveis (NFT).

Patrocinados



Patrocinados

Conforme anúncio via Twitter, a Império Serrano irá desenvolver uma coleção exclusiva sobre a sua atuação no carnaval carioca em NFT, por meio de uma parceria firmada com a produtora brasileira Abrakazum e a empresa canadense UREEQA.

Serão tokenizados quatro ingressos vitalícios para os seus desfiles, além de uma fantasia, um dos seus carros alegóricos, a bandeira que será carregada pela porta-bandeiras da escola no próximo desfile e uma arte digital exclusiva da instituição.

Patrocinados



Patrocinados

Os NFTs irão a leilão no dia 1º de setembro deste ano, com um lance inicial de US$ 20,4 mil – mais de R$ 106 mil pela cotação atual. Os interessados em participar do evento já podem realizar cadastro na plataforma da Abrakazum.

O Diretor Executivo da Império Serrano, José Luiz Escafura, celebrou a iniciativa, dizendo estar muito feliz que a escola tenha entrado para a histórica como a primeira do carnaval a explorar alternativas envolvendo NFT.

Ele ainda destacou que a inovação faz parta da história da instituição, comentando que a escola foi a primeira a desfilar com comissão de frente e destaque nos desfiles do Rio de Janeiro, além de ser a primeira a ter um time de futebol próprio.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora