Especialistas começam a afirmar que o DeFi é uma bolha que já estourou

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os tokens DeFi estão caindo mais rápido do que o mercado geral.

  • Analistas do setor estão sugerindo que a bolha já pode ter estourado.

  • O futuro do DeFi ainda é brilhante, mas pode precisar de regulamentação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin pode estar se segurando, mas quase todos os tokens relacionados às finanças descentralizadas (DeFi) estão passando por um momento difícil, levando alguns analistas da indústria a acreditar que a bolha estourou.



Desde seu recorde no mês passado, o valor total bloqueado em todas as plataformas DeFi caiu quase 10% de acordo com o DeFi Pulse. Os mercados de cripto estão definitivamente esfriando com a movimentação, mas o DeFi parece estar congelando enquanto os preços simbólicos despencam.

Durante a primeira semana em vários meses, não houve novas “food farms” DeFi, nada de novos contratos inteligente, nenhum influenciador ou exchange de moedas e nenhum novo pump simbólico. Alguns dos tokens DeFi anteriormente pumpados caíram mais de 90% em relação à alta de todos os tempos.



O DeFi está em declíneo?

O especialista da indústria e fundador da Nuggets News, Alex Saunders, recentemente expressou a importância de realizar lucros ao negociar, acrescentando que, ‘DeFi é uma bolha.

Do ponto de vista do trader, as oscilações e os lucros de curto prazo são tudo o que importa. Aqueles que estão segurando tokens DeFi por um longo prazo provavelmente estão sofrendo.

O SUSHI, por exemplo, caiu 94% desde seu topo histórico e o gráfico de preços se assemelha ao da maioria das altcoins entre 2017 e 2018. Os tokens da Curve, Swerve e bZx também caíram maciçamente de seus topos, enquanto o token da Uniswap caiu mais de 60%.

Falando no LA Blockchain Summit , o CEO da FTX e salvador do SushiSwap, Sam Bankman questionou os volumes de DEX apresentados. Ele comentou que, assim que os incentivos superdimensionados, como a mineração de liquidez, desaparecerem, o volume também desaparecerá.

Parece que o DeFi foi impulsionado por hordas de farmers que buscam um lucro rápido, em vez de investidores e HODLers que buscam crescimento de longo prazo. Com isso em mente, a narrativa da bolha se torna mais aplicável.

O futuro das finanças descentralizadas

Este ano mostrou claramente que há uma enorme demanda por DeFi, muito além da yield farming e da busca por um dinheirinho rápido. O sistema financeiro tradicional do mundo está à beira do colapso com as nações lutando para rebaixar suas moedas a fim de controlar as montanhas de dívidas que criaram.

Tornar-se seu próprio banco é um conceito atraente e o DeFi acaba de dar os primeiros passos do que pode ser uma longa jornada. A ETH 2.0 terá como objetivo revolucionar a indústria que ganhou tanta força em tão curto espaço de tempo.

É provável que novas regulamentações entrem em ação para separar metaforicamente o joio do trigo e eliminar os aspectos negativos do DeFi, como clones, rug pulls, bots de arbitragem, contratos inteligentes falhos e projetos fraudulentos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Martin escreve sobre segurança cibernética e tecnologia de informação há duas décadas. Ele tem experiência anterior de trade e cobre ativamente a indústria de blockchain e cripto desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá