Especulações Sobre o Movimento dos Preços do Bitcoin Após a Black Friday Ganham Força

Compartilhar Artigo

Os defensores do Bitcoin geralmente esperam que a criptomoeda de referência embarque em uma nova alta em torno de cada feriado, e é por isso que muitos traders estão se perguntando se haverá algum movimento importante de preços durante o Dia de Ação de Graças e a Black Friday também este ano.



No entanto, olhando mais de perto, parece que o desempenho do ativo durante e imediatamente após o Dia de Ação de Graças é bastante imprevisível e, francamente, um pouco sem graça – exceto em novembro de 2017. Dito isto, existem muitos analistas que parecem convencidos da narrativa que o  Bitcoin tende a se sair muito bem nos feriados.



O Bitcoin se reúne em torno dos feriados

Há uma razão pela qual muitos na comunidade esperam que o Bitcoin se mobilize nos feriados. Em primeiro lugar, as carteiras de pedidos são relativamente mais reduzidas, pois pelo menos uma grande quantidade de comerciantes nos EUA está ocupada participando de festas familiares ou se preparando para fazer compras na Black Friday.

Além disso, não é difícil imaginar que a classe de ativos também possa ganhar publicidade boca a boca, à medida que as discussões na mesa de jantar gravitam em torno de tópicos financeiros. Quem sabe quantos investidores ou comerciantes anteriormente céticos sobre as criptomoedas tiveram uma mudança de opinião durante esses encontros familiares?

Se você se lembra, o Bitcoin ganhou um impulso considerável logo após o Dia de Ação de Graças de 2017, garantindo um retorno de mais de 16% nos próximos três dias. Esse foi o início de uma nova onda de crescimento que acabou levando o BTC a seu ponto mais alto, semanas depois.

Embora tenha passado grande parte do ano seguinte lutando contra o inverno cripto notavelmente frio, o ativo novamente mostrou um comportamento um pouco otimista nas férias de Natal e Ano Novo (embora vários fatores adicionais provavelmente estejam em jogo por trás desses padrões).

Vale ressaltar aqui que um estudo de 2019 sobre Desempenho do Bitcoin em feriados transmitiram esses sentimentos também. O estudo, conduzido por um dos principais negociantes de criptomoeda SFOX, alegou que há muitas evidências para sugerir que o Bitcoin tende a ganhar impulso em feriados como Ação de Graças, Natal e Dia da Independência.

No entanto, o ponto discutível do estudo não pode ser tomado pelo valor nominal, considerando que houve muitas ocasiões em que o Bitcoin falhou em capitalizar as vantagens declaradas dos feriados.

Principal movimento de preços improvável

Uma rápida olhada na parte do desempenho do BTC durante e após o Dia de Ação de Graças não causa muita positividade – especialmente se você estava com grandes expectativas. O analista de criptografia do Twitter ₿itDealer (@Bitdealer_) publicou um gráfico hoje cedo mostrando o desempenho do ativo nos últimos 10 anos. Como você pode ver abaixo, não há um padrão definitivo para ele.

https://twitter.com/Bitdealer_/status/1199909342046277632

Em uma nota relacionada, no entanto, Bitcoin registrou o maior ganho em um único dia em cerca de um mês na quarta-feira, sublinhando uma quebra de preço de curto prazo. Atualmente, o ativo está sendo negociado em torno de US $ 7.600 no momento da redação deste artigo, possivelmente atingindo o próximo nível de resistência principal em US $ 7.800.

Você acredita que de fato possa haver correlação entre feriados e força nos movimentos do Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá